Os 150 jovens que participam do Programa Jovem do Futuro receberam no último dia 13 o cartão Bolsa Jovem que repassa mensalmente R$ 100 para cada participante. O Bolsa Jovem é um incentivo financeiro que complementa a renda da família, uma vez que o jovem por estar participando do programa, não consegue estar inserido no mercado de trabalho. O pagamento foi normatizado através da lei municipal n° 1.853 de abril de 2015.

Para receber o auxilio financeiro o aluno deve ter pelo menos 70% de frequência no mês. Os recursos financeiros utilizados para o pagamento são oriundos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

Atualmente o programa atende 150 jovens de 15 a 17 anos no Centro Social Desenvolver. O projeto inclui uma série de atividades no contra turno escolar, de segunda a sexta-feira, dentre elas: oficinas de técnicas administrativas, informática, leitura e escrita, danças, musicalização, artes marciais, esportes entre outras.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalim Pivetta, argumenta que o programa faz parte da política municipal de assistência social e visa capacitar os jovens para serem inseridos no mercado de trabalho. “O grande diferencial é promover nos participantes uma mudança de comportamento, melhoria no relacionamento para que os mesmos estejam preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, para isso, temos diversas empresas parceiras que absorvem esses jovens, dando a eles a primeira oportunidade de trabalho”, destaca.

Data: 26/04/2018 / Fonte: Assessoria

Em Nova Mutum jovens recebem cartão Bolsa Jovem
4 (80%) 1 vote