site statistics

Parabólica digital: 29 mil recebem o kit no Mato Grosso

No estado, são 43 cidades que poderão receber no momento

Nova Mutum (MT), domingo, 25 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Mais de 29 mil pessoas em todo o estado do Mato Grosso já receberam o kit para instalação da antena parabólica digital em cidades do estado. Esse equipamento será necessário, pois, nos próximos meses, a antena convencional vai ser totalmente desativada.

Com o novo kit da antena parabólica digital, as pessoas vão ter acesso 5G às imagens e isso será necessário para continuar assistindo TV. No caso, o serviço é disponibilizado de forma gratuita apenas para quem tem inscrição no CadÚnico (Cadastro Único), do Governo Federal.

Desta maneira, as famílias de baixa renda no Mato Grosso, assim como em outros estados, vão continuar assistindo TV. A empresa Siga Antenado é a responsável pelas instalações, o que garantirá às pessoas seguirem vendo canais da TV aberta.

Parabólica digital vai evitar travamentos

Parabólica digital: 29 mil recebem o kit no Mato Grosso. Foto: Pixabay
Parabólica digital: 29 mil recebem o kit no Mato Grosso. Foto: Pixabay

O que acontece é que, tecnicamente, o sinal 5G funciona na mesma frequência da antena parabólica convencional. E isso pode gerar chiados, chuviscos e tirar a TV do ar, o que torna necessário o uso da antena parabólica digital.

Então, como o serviço acaba ficando caro para muita gente, o kit grátis para baixa renda é vista como uma forma de inclusão digital. O serviço teve início em 2022, no Distrito Federal.

Entre outras coisas, mais de 66,7 mil pessoas já foram beneficiadas pelo kit. Isso de acordo com dados divulgados pelo Governo Federal.

Leandro Guerra, Ceo da Siga Antenado, destaca a importância de se fazer a solicitação antes da TV convencional sair do ar. Segundo ele, isso também vai garantir um sinal e uma imagem perfeitos.

O Jornal Prime, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as notícias da região, do Brasil e do mundo.

Como fazer o agendamento

Primeiramente, o morador terá que comprovar sua realidade financeira para ter direito à antena parabólica digital gratuita. Depois, vai acessar o site oficial da ‘Siga Antenado’ e entrar na aba onde fala dos kits gratuitos.

Então, deverá informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o NIS (Número de Identificação Social), válido para quem está inscrito no CadÚnico. Então, se a cidade em que mora estiver na lista de troca de equipamento, basta preencher o questionário e aguardar.

No momento, 43 cidades do estado do Mato Grosso estão nesta lista. E os moradores poderão instalar sua antena parabólica digital.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies