site statistics

Nova Mutum: Saúde faz prestação de contas nesta quinta (29)

Cidade está com 43 mil habitantes no momento

Nova Mutum (MT), quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Nova Mutum terá uma audiência pública nesta quinta-feira (29), onde a Secretaria de Saúde da cidade vai apresentar a prestação de contas da pasta. A ação é obrigatória, de acordo com uma lei aprovada em 2012 no município mato-grossense.

Assim, o evento acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 13h30. E, como se trata de um evento público, todos os moradores de Nova Mutum podem entrar e acompanhar o evento.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde vai mostrar o 3° Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior do ano de 2023. Além disso, também vai mostrar o Relatório Anual de Gestão de 2023.

Saúde de Nova Mutum divulga balanço

Nova Mutum: Saúde faz prestação de contas nesta quinta (29). Foto: Vinícius Fantinel/PMNM
Nova Mutum: Saúde faz prestação de contas nesta quinta (29). Foto: Vinícius Fantinel/PMNM

Com isso, é possível que os moradores de Nova Mutum tenham acesso a todo esse balanço divulgado pela administração municipal. Com isso, muita gente poderá também dar opiniões e sugerir eventuais mudanças nos gastos com a saúde no município.

Até porque os documentos mostram, em detalhe, tudo o que foi gasto na área de saúde na cidade no ano anterior. E é uma forma de dar transparência a tudo o que é feito com o dinheiro do contribuinte local.

A secretária de Saúde de Nova Mutum, Sônia Ávila, convocou a população a participar do evento. E espera bastante clareza na divulgação dos dados públicos.

 “Este é um momento importante para a população acompanhar e entender como os recursos públicos estão sendo utilizados na área da saúde. Investimos muito no último ano e avançamos em muitos atendimentos”.

O Jornal Prime, o seu portal preferido da internet, sempre acompanha as notícias locais, nacionais e internacionais no dia a dia.

Ferramenta de transparência

Em Nova Mutum e em outras cidades brasileiras, a audiência pública é considerada uma importante ferramenta de transparência. Assim, é a chance de todo o cidadão acompanhar o que é gasto e quanto entra de recursos para a área de saúde.

O evento desta quinta, que começa a partir das 13h30, não tem previsão de hora para terminar. No entanto, costuma durar todo o período da tarde.

Por fim, Nova Mutum, com 43 mil habitantes, segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), vem crescendo. E as demandas em diversas áreas, como a Saúde, estão crescendo cada vez mais.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies