site statistics

Israel ataca leste do Líbano pela 1ª vez na guerra

Duas pessoas teriam morrido na ação desta segunda-feira (26)

São José dos Campos (SP), segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – As força de defesa de Israel atacaram, nesta segunda-feira (26), uma base do grupo terrorista Hezbollah, no leste do Líbano. Essa foi a primeira vez que o exército israelense atacou aquela região do país vizinho.

Até então, Israel já tinha atacado bases do Hezbollah no Sul do Líbano, onde eles se concentram com mais força. Inclusive, o norte do estado judeu sofre constantes ataques do grupo financiado pelo Irã.

A guerra começou no dia 7 de outubro de 2023, quando terroristas do Hamas invadiram o território judeu e mataram mais de 1.000 pessoas. Com isso, o país reagiu e passou a atacar os terroristas que ficam na Faixa de Gaza.

Israel amplia frentes de combate contra o terror

Israel ataca leste do Líbano pela 1ª vez na guerra. Foto: Pixabay
Israel ataca leste do Líbano pela 1ª vez na guerra. Foto: Pixabay

Na prática, o governo de Israel está agora ampliando os ataques contra os terroristas vizinhos. Assim, a frente principal continua sendo na Faixa de Gaza, berço do Hamas, onde mais de 30 mil pessoas já teriam morrido.

De acordo com informações do exército, o ataque desta segunda a essa base do Hezbollah matou dois terroristas do grupo paramilitar. E ainda destruiu as instalações do local, usada para preparar ataques.

O clima de tensão no Oriente Médio é grande e as autoridades internacionais temem a escalada de violência na região. O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu já disse que só vai encerrar as ofensivas contra o Hamas quando tiver uma ‘vitória absoluta’, eliminando todos os membros do Hamas.

O Jornal Prime, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia das notícias da região, do Brasil e do mundo.

Hezbollah abate drone israelense

Antes do ataque do exército de Israel na manhã desta segunda, o grupo terrorista do Líbano disse que abateu um drone do estado judeu no sul do país. Esses ataques com o equipamento estão se popularizando e ganharam mais força desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022.

De acordo com dados divulgados pela AFP (Agência France Press), desde outubro, quando começou a guerra no Oriente Médio, o Hezbollah já perdeu 280 combatentes. No entanto, 44 deles seriam civis e membros de grupos aliados do Hezbollah, atingidos pelas forças de Israel.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies