site statistics

Nova Mutum aposta em parque tecnológico para desenvolvimento

Cidade mato-grossense tem esse potencial de agronegócio

Nova Mutum (MT), terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Nova Mutum aposta na criação de um parque tecnológico para reunir empresas voltadas à inovação do agronegócio e agroindústria. Na prática, a cidade vai tentar ampliar o foco de produção, mas sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente.

De acordo com a prefeitura de Nova Mutum, o chamado ParkTech Mutum, ficará responsável por desenvolver pontos de venda e acolher incubadoras e condomínios industriais na cidade. Assim, a expectativa é de que haja algumas parcerias público-privadas para desenvolver o crescimento.

Tanto é que, na semana passada, a Associação Mutuense de Inovação e Tecnologia se reuniu com representantes do ParkTech e de outras entidades. Na oportunidade, foram discutidas algumas situações para esse desenvolvimento.

Secretário quer cultura empreendedora em Nova Mutum

Nova Mutum aposta em parque tecnológico para desenvolvimento. Foto: Vinícius Fantinel/PMNM
Nova Mutum aposta em parque tecnológico para desenvolvimento. Foto: Vinícius Fantinel/PMNM

Para o secretário de Planejamento Estratégico da prefeitura de Nova Mutum, Mauro Manjabosco, a ideia principal é incentivar o empreendedorismo. Ainda mais em uma cidade que tem esse cunho agropecuário tão forte. E espera capacitar mais profissionais para atender as demandas.

“Estamos buscando profissionais capacitados para atender às demandas do mercado local e estadual, contribuindo para o desenvolvimento dos potenciais logísticos e das vantagens econômicas competitivas locais e regionais”.

Além disso, quando houver essa incubadora no Parque Tecnológico, também haverá maior suporte para as empresas. Inclusive, com maior investimento financeiro e tecnológico.

Desta maneira, a expectativa é que se favoreça a criação de novas empresas na cidade. Com isso, também poderá haver a geração de mais empregos, além de alavancar a economia da cidade.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, sempre acompanha o dia a dia das principais notícias regionais, nacionais e internacionais.

Novos recursos para a cidade

Por fim, o poder público também aposta que o ParkTech em Nova Mutum possa proporcionar ainda mais recursos tecnológicos, com geração de mais conhecimento a esse polo. E isso será essencial para o surgimento de novas empresas e a melhoria das que já existem.

Na prática, a prefeitura de Nova Mutum quer enfrentar os desafios do desenvolvimento da melhor forma. E apostando nessa capacidade de desenvolvimento agropecuário da cidade.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies