site statistics

Fernando Haddad testa positivo para Covid-19; confira

Ministro, no entanto, está sem sintoma grave

São José dos Campos (SP), segunda-feira 26 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, testou positivo para a Covid-19 neste domingo (25), mas a divulgação oficial aconteceu nesta segunda (26). O teste aconteceu após ele relatar estar indisposto.

Apesar do teste positivo, Fernando Haddad passa bem e está melhor nesta segunda do que no domingo. Isso segundo a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do ministro da Fazenda.

Na semana passada, o ministro esteve ativamente nas atividades do G20 no Rio de Janeiro. Mas, o evento continua agora em São Paulo e ele vai ter que ficar de fora, por conta do repouso e da quarentena necessária para a Covid-19.

Fernando Haddad vai fazer reunião virtual

Fernando Haddad testa positivo para Covid-19; confira. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Haddad testa positivo para Covid-19; confira. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Para não perder totalmente os compromissos da semana, o ministro Fernando Haddad vai participar, de forma virtual, das reuniões marcadas para os dias 28 e 29 de fevereiro. Porém, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o secretário executivo do ministério da Fazenda, Dario Durigan, também vão participar, mas de forma presencial.

Contudo, a assessoria do ministro ainda destacou que ele vai fazer novos testes de Covid-19 nestes dias. Se, eventualmente, testar negativo até a data dos encontros, poderá fazer de forma presencial.

Aliás, essa semana acontecem justamente os encontros dos ministros da Fazenda dos países do G20. Atualmente, o bloco conta com a participação de 19 países.

Também vale lembrar que, até novembro, o Brasil vai presidir o G20, que ainda contará com diversas outras atividades. Em nota, a assessoria destacou que a programação desta semana será mantida.

“Reiteramos que a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro estará representado em todos os eventos”.

O Jornal Prime, seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da região, do país e do mundo.

Covid-19 tem casos recorrentes

Apesar de a pandemia já ter acabado, a Covid-19 não acabou e continua atingindo muita gente. Inclusive o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No entanto, as vacinas e seus reforços também ajudaram a reduzir a gravidade dos casos e ajudou a brecar a crise sanitária mundial. Ainda há pessoas que perdem a vida por causa da doença, mas tem sido mais raro.

No caso de Fernando Haddad, o ministro está com a vacinação em dia e, por isso, o quadro dele foi leve. E deverá voltar em breve ao trabalho.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies