site statistics

Apartamento explode em Campinas e assusta moradores

Mais de 40 moradores tiveram que deixar o local

São José dos Campos (SP), domingo, 25 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Um apartamento do primeiro andar explodiu em um bairro residencial de Campinas (SP), na noite de sábado (24) e assustou moradores. Isso porque um morador guardava explosivos e até uma granada, que acabou não detonando.

No entanto, o susto foi grande e não apenas o apartamento em questão foi atingido. Isso porque os moradores de outros andares tiveram que evacuar o prédio, inclusive por meio de cordas, como rapel, após auxílio do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar, a granada encontrada estava intacta. O grupo especializado precisou ser acionado por conta da gravidade do caso, que aconteceu no bairro do Botafogo.

Apartamento pertence a militar reformado

Apartamento explode em Campinas e assusta moradores. Foto: Defesa Civil de São Paulo
Apartamento explode em Campinas e assusta moradores. Foto: Defesa Civil de São Paulo

O apartamento no bairro de Botafogo, em Campinas, pertence ao coronel reformado do Exército, Vigílio Parra Dias. No entanto, ainda não se sabe o paradeiro dele após também evacuar o prédio.

Ainda também não há informações sobre o estado de saúde, dele. Provavelmente, não sofreu nenhuma lesão. De acordo com o portal de notícias g1, tanto ele quanto o Exército foram procurados para falar sobre o assunto, mas ainda não responderam à imprensa.

No entanto, se sabe que 34 moradores precisaram receber algum tipo de atendimento dos médicos. Ao menos, nenhum caso grave, onde muitos foram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José e para o Hospital Casa de Saúde.

Durante o atendimento no prédio, ambulâncias do Samu e carros do Corpo de Bombeiros prestaram apoio. E 44 pessoas precisaram evacuar o local.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias regionais, do país e também do resto do mundo.

Prédio segue interditado

Por enquanto, não há uma previsão de quando os moradores vão poder retornar ao prédio em Campinas. Até agora, a energia elétrica da região segue desligada, como forma de garantir a perícia no apartamento.

Ainda não se sabe, oficialmente, quais artifícios causaram a explosão no sábado. Mas, a Polícia Civil já está investigando o caso e poderá ter um resultado nos próximos dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro moradores deixaram seus apartamentos por rapel. Já o restante teve que descer pelas escadas, mesmo com fumaça, mas com o apoio dos profissionais para deixar o local com relativa segurança.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies