site statistics

Palácio da Alvorada? Carro tenta invadir residência de Lula

Incidente aconteceu no início da manhã, mas ninguém se feriu

São José dos Campos (SP), sábado, 24 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Um carro, com um motorista ainda não identificado, tentou invadir o Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã deste sábado (26). O local é onde fica a residência oficial da presidência da República.

No entanto, o presidente Lula (PT), não ficou em perigo e a assessoria do governo federal ainda não se manifestou. O motorista, que fugiu, ainda não foi preso e nem foi identificado.

Isso porque, no local, não havia câmeras de segurança e integrantes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) não anotaram a placa. A informação foi confirmada à imprensa pelo próprio gabinete.

Carro tinha Palácio da Alvorada como alvo

Palácio da Alvorada? Carro tenta invadir residência de Lula. Foto: Wikimedia Commons
Palácio da Alvorada? Carro tenta invadir residência de Lula. Foto: Wikimedia Commons

Na oportunidade, o veículo recebeu a abordagem ainda na altura do Palácio do Jaburu, sede da vice-presidência da República. No entanto, ele não respeitou e seguiu até o Palácio da Alvorada.

Então, os agentes do GSI fizeram um tiro de advertência, mas o motorista prosseguiu. Assim, eles atiraram contra os pneus do carro, sendo que dois deles furaram, também por conta da barreira fura-pneus.

Mesmo com o carro danificado, o suspeito conseguiu fugir, sem deixar identificação. Ainda não se sabe também quantas pessoas estavam no carro.

Além disso, não se sabe a motivação da tentativa de ataque ao Palácio da Alvorada, no Distrito Federal.  Agora, a polícia e o GSI vão investigar o que foi que levou o carro a praticar esse atentado.

O Jornal Prime, seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da região, do Brasil e do mundo.

Movimentação tranquila na região

Apesar do incidente no início da manhã, o restante do dia está sendo tranquilo neste sábado (25). Isso porque nenhuma outra ocorrência foi registrada e a vigilância foi redobrada em torno do Palácio da Alvorada.

Por enquanto, Lula está na cidade, mas na semana que vem já tem uma viagem marcada para a Guiana. Por lá, participa da 6ª Cúpula do Mercado Comum e Comunidade no Caribe.

As tentativas de ataques ao Palácio da Alvorada são relativamente raros, mas acontecem. Em 2021, por exemplo, um homem de 45 foi preso pelo mesmo motivo e foi levado para uma delegacia em Brasília, sem ferimentos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies