site statistics

Faça vinagre de maçã natural e confira diversos benefícios para sua saúde

Usar vinagre de maçã natural todos os dias vai te trazer muitas vantagens

Consumir um pouco de vinagre de maçã natural todos os dias faz muito bem para a saúde, sabia? É por isso que hoje, 26 de janeiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai te mostrar como fazer esse tempero. Além disso, você também vai aprender diversos benefícios que ele pode trazer.

Uma curiosidade bem legal é que o vinagre pode ser feito com várias frutas, não só com a maçã. Por exemplo: uva, maracujá, kiwi, tangerina, framboesa, laranja, manga e até mesmo o mel. Bem legal, não é mesmo? O vinagre de maçã natural é realmente muito importante para a saúde, e agora você vai saber o porquê.

Assim, leia mais: Como cultivar batata-doce na água: siga o passo a passo que fará toda diferença

Vinagre de maçã natural - Reprodução: Pixabay
Vinagre de maçã natural – Reprodução: Pixabay

Benefícios que o vinagre de maçã natural possui

Que o vinagre é um tempero delicioso, isso todo mundo já sabe. Mas, agora, você vai aprender outras vantagens que ele traz. Veja só.

Combate a diabetes

O vinagre de maçã é uma fonte de ácido acético, e ele inibe a ação de algumas enzimas, incluindo a sacarose. Além disso, a lactase também é combatida. A absorção do amido e do açúcar pelo corpo é bem maior sem o vinagre. Portanto, ele ajuda a equilibrar o nível de ácido em seu organismo e mantém o açúcar estabilizado também.

É capaz de proteger o fígado

O vinagre também conta com outros tipos de ácido além do acético. São eles: o cítrico, o lático e o málico. Todos esses três auxiliam na saúde do seu fígado, mantendo-o mais forte para processar e eliminar toxinas.

Ajuda a emagrecer e na digestão

Esse é um dos melhores benefícios. Ele pode ser consumido no almoço e no jantar, pois aumenta a sensação de saciedade. Com isso, você come menos comida e ingere menos calorias, te ajudando a perder peso mais rapidamente.

Portanto, confira também: Como plantar arruda com galho: veja a forma certa e rápida

Como fazer vinagre de maçã natural

Preparar um vinagre de maçã natural é muito fácil e não vai demorar quase nada. Veja só os ingredientes e o modo de preparar a seguir.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de açúcar mascavo;
  • 1 quilo de maçã (com a casca, sem sementes e talo);
  • 2 litros de água mineral ou filtrada.

Modo de preparo do vinagre de maçã natural

Corte a maçã com cascas em pequenos pedaços, coloque em uma panela e despeje a água dentro. Junte o açúcar. Misture bem com uma colher de pau. Agora, cubra com um plástico filme e deixe descansar em um local longe do sol por cerca de seis semanas.

Todos os dias, você deve abrir um pouco e mexer rapidamente, fechando de novo. Depois desse tempo, abra a panela e peneire para tirar os pequenos resíduos de maçã. Em seguida, coloque a mistura em uma garrafa com tampa e o seu vinagre está pronto.

Viu só como é fácil fazer o seu próprio vinagre de maçã natural? Além disso, ele também é muito benéfico para a saúde, não é mesmo? Portanto, tudo o que resta agora é comprar os ingredientes e preparar essa delícia para toda a sua família.

Ademais, leia também: Como plantar maracujá no arame: veja esse simples passo a passo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies