site statistics

Como plantar arruda com galho: veja a forma certa e rápida

Conheça uma maneira eficaz de plantar arruda com galho

Hoje, dia 24 de janeiro, a equipe do Agronews traz especialmente para você a melhor forma de plantar arruda com galho. Esta é a matéria ideal para todos que sempre quiseram uma bela decoração de jardim. Também não se esqueça de conferir as mais variadas notícias e diversas matérias de todo tipo de conteúdo no site Jornal Prime.

A arruda tem origem europeia e, além disso, um cheiro bastante intenso. Vem sendo usada desde a antiguidade de várias maneiras, como, por exemplo, para o tratamento medicinal e sucos. E para você, apaixonado por plantas, trazemos o modo mais eficaz de plantar arruda com galho.

Assim, leia mais: Como plantar onze horas em garrafa pet

Como plantar arruda com galho

Plantar arruda com galho é uma tarefa fácil, e é o método mais prático de se fazer o plantio. Preparamos, então, uma lista com os passos para o plantio certo e eficaz, que transformará seu ambiente da noite para o dia:

  • No primeiro passo, escolha um vaso de – pelo menos – 20 cm de profundidade e 15 de largura;
  • Em seguida, tenha certeza de que o vaso faz drenagem. Se ele não tiver essa capacidade, faça você mesmo pequenos buracos para escoar água;
  • Cada sulco deve ter pelo menos dois metros de distância um do outro;
  • Coloque aproximadamente 2 cm de pedra na base do vaso, e preencha o resto com terra fértil, misturada com areia;
  • Pegue o galho mais grosso e próxima da raiz de uma arruda já adulta e o arranque. Em seguida, plante o galho no vaso;
  • E pronto! Não tardará a crescer.
plantar arruda com galho
Plantar arruda com galho – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como cultivar rosas em vasos

Benefícios da arruda

Vale ressaltar que, para se plantar arruda com galho, é necessária muita atenção aos cuidados com a planta. Busque sempre deixá-la em ambientes úmidos e que tome pelo menos 3 horas de sol por dia.

Mas, muito além do plantio, a arruda traz também benefícios inimagináveis. Dizem alguns que, além de se poder fazer chás e remédios com ela, a planta traz também positividade e “boa sorte” para aqueles que a cultivam.

Agora que você já sabe todas as técnicas para plantar arruda com galho, e as inúmeras vantagens dessa planta, seria muito bom você espalhar esse aprendizado. Nesse sentido, compartilhe esta matéria com amigos e colegas para que, assim, todos possam desfrutar de belos jardins e de todos os benefícios que a planta pode oferecer.

Ademais, leia também: Como plantar abacate em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies