site statistics

Como cultivar batata-doce na água: siga o passo a passo que fará toda diferença

Conheça as melhores técnicas para cultivar batata-doce na água

Nesta segunda-feira, dia 2400 de janeiro, a Agronews te traz os melhores métodos para cultivar batata-doce na água. Para todos aqueles que gostam de batatas e tubérculos no geral, esta é a matéria ideal. E não se esqueça de conferir outras notícias dos mais diversos temas no site da Jornal Prime.

A batata-doce é um tubérculo, rico em vitaminas e, sobretudo, excelente para consumo. Além disso, é uma comida famosa, já tendo aparecido significativamente em filmes como Ip Man. Por isso, hoje vamos te ensinar os melhores jeitos de cultivar batata-doce para uma plantação ideal.

Assim, leia mais: Como plantar abacate em vasos

Como cultivar batata-doce na água

Cultivar batata-doce na água é extremamente simples, e muito prático de se fazer, desde que seja do jeito certo. Com base nisso, portanto, a equipe da Agronews preparou um passo-a-passo garantido para sua plantação ser perfeita e render muitas batatas:

  • No primeiro passo, pegue uma batata já pronta e lave bem;
  • Em seguida, prepare um pote com água, de preferência, de vidro;
  • O pode deve ter a largura da boca maior do que a largura da batata para que ela caiba;
  • Coloque a batata no pote e cubra ela de modo parcial;
  • Troque a água num período de, em média, três vezes por semana.
  • Em pouco tempo será possível observar o crescimento de raízes, e o brotamento de folhas. A partir desse ponto pode-se plantar em vasos ou na terra mesmo, sempre com cuidado para trocar a água;
  • E pronto, em pouco tempo terá batatas doces para se alimentar.
cultivar batata-doce
Cultivar batata-doce – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar alface na água

Detalhes importantes

No cultivo de batatas há coisas bem importantes de se notar. E tratamos de trazê-las para você para que não fique perdido e, além disso, tenha uma base maior de conhecimento quando for plantar.

A batata-doce tem preferência por temporadas úmidas e quentes, por isso, plantar no verão e na primavera é ideal, mas em especial no verão. A época geral de plantio vai de outubro até janeiro, abrangendo, assim, tanto climas amenos quanto climas ideais, quentes e úmidos.

Também é muito importante ter em mente que a planta deve sempre estar exposta a luz do sol. O cuidado com o umedecimento do solo deve ser constante. Além disso, o uso de agrotóxicos não é recomendado, e também se adverte contra adubos comerciais. O ideal para um plantio caseiro é adubo orgânico, e métodos caseiros de se fazer a plantação.

Agora que você já sabe como cultivar batata-doce, espalhe esse conhecimento, e não deixe de compartilhar esta matéria com amigos e colegas. Assim, todos vão poder aproveitar os benefícios das batatas e se servirem juntos.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies