site statistics

Plantas fáceis de cuidar em casa e que deixam o ambiente ainda mais belo

Veremos a seguir, algumas plantas fáceis de cuidar e que são ótimas para decorar seu lar

Ter plantas em casa é uma ótima forma de decorar o ambiente, trazendo mais saúde e conforto para dentro de nossos lares. Pensando nisso, o Agronews, do Jornal Prime, hoje, 26 de janeiro, mostra a você dicas de plantas fáceis de cuidar para a sua casa.

Separamos nesta matéria, algumas dicas de plantas de pequeno e médio porte que, além de serem muito bonitas e decorativas, são plantas fáceis de cuidar e se adaptam a uma grande variedade de ambientes. Em contrapartida, apesar de não exigirem tanta atenção, essas plantinhas ainda precisam de cuidados como água, adubo e luz solar.

Veja também: A forma correta de regar e cuidar de suculentas: dicas para manter sua plantinha saudável

Plantas fáceis de cuidar em casa e que deixam o ambiente ainda mais belo - Foto: Canva
Plantas fáceis de cuidar em casa e que deixam o ambiente ainda mais belo – Foto: Canva

Dicas de plantas fáceis de cuidar

Algumas plantas, além de trazerem maior sensação de bem estar ao seu lar, também são práticas e fáceis de manter. Essas plantas de pequeno e médio porte têm grande valor ornamental e trarão mais personalidade à sua casa. Veremos a seguir dicas para começar a sua decoração.

Jibóia

A jibóia é uma planta versátil que aceita muito bem o sol pleno ou locais de meia-sombra. Pode-se fazer o plantio em vasos suspensos, pois é uma trepadeira que dentro de casa, torna-se uma linda planta pendente.

Suas folhas apresentam um formato de coração e podem variar nas cores: branco, verde escuro, verde claro e amarelo. Contudo, é preciso ter cuidado, pois a jiboia é uma planta que pode ser tóxica para animais pequenos e crianças.

Você vai gostar: Saiba como plantar babosa em vaso de uma maneira muito fácil

Lírio-da-paz

À princípio, essa plantinha é muito procurada devido à sua coloração branca delicada, e folhas verdes brilhantes, que chamam atenção. Por outro lado, o lírio-da-paz é uma ornamental que tem grande potencial para purificar o ar da sua casa.

Essa planta necessita de bastante substrato úmido, ou seja, é preciso que seja feita a rega várias vezes durante a semana. Apesar disso, tenha cuidado com o excesso de água, pois o solo encharcado pode danificar a sua planta.

Antúrio

Bem como o lírio-da-paz, o antúrio chama bastante atenção pelo seu formato e suas cores. Se receber os cuidados necessários e primordiais, pode florescer o ano todo. Portanto, basta cuidar bem desta planta para sempre ter um vasinho florido decorando sua casa.

Primordialmente, o antúrio não se desenvolve bem em locais de sol pleno, preferindo a meia-sombra. Ou seja, espaços que recebem a luz solar em apenas uma parte do dia, seja pela manhã ou pela tarde.

Agora que você já conhece três plantas fáceis de cuidar e que são ótimas para decorar a sua casa, basta colocar em prática as dicas dadas sobre cada uma delas. Assim, o seu lar sempre será agraciado com plantas versáteis e muito bonitas.

Leia mais: Veja 5 espécies de plantas que absorvem umidade dentro de casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies