site statistics

Bateu o sono? Como ter um colchão limpo na hora de dormir?

Sabia que o colchão limpo proporciona uma melhor noite de sono? Mas, como mantê-lo limpo? Separamos algumas dicas abaixo

Para que seu dia comece bem, é essencial uma noite tranquila. Entretanto, para que a qualidade do sono seja perfeita, é importante ter um colchão limpo e confortável. Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Agronews, do site Jornal Prime, vai te mostrar algumas técnicas de limpeza, proporcionando uma melhor noite de sono.

O colchão é responsável por acomodar o nosso corpo, e deve ser escolhido de acordo com a nossa estrutura corporal e peso. Assim, manter o colchão limpo e arejado, deve ser prioridade nos serviços da casa. Mas, como fazer isso corretamente? Existe alguma técnica especial?

Portanto, veja também: Como fazer uma horta suspensa barata: itens indispensáveis que você precisa comprar

Dicas de limpeza para deixar o colchão limpo

Bateu o sono? Como ter um colchão limpo na hora de dormir?
Como ter um colchão limpo na hora de dormir? – Foto: Pixabay

Com a crise, muitas pessoas buscam solução com baixo custo de investimento. Por isso, separamos algumas dicas para a limpeza de seu colchão de forma caseira, que você mesmo pode fazer, sem a ajuda de uma empresa:

  • Comece aspirando o colchão – Você conseguirá eliminar o pó que se concentra nos pequenos espaços e que é impossível de ser retirado com pano ou lavagem;
  • Veja o tipo de tecido do seu colchão – Geralmente, há uma etiqueta que informa qual é o tipo de lavagem adequada. Se tem a letra P, F ou A, significa lavagem a seco, cada uma indicando qual o tipo de substância que deve ser utilizada. P é com percloretileno, F para hidrocarboneto e A para lavagem com qualquer tipo de solvente;
  • Aplique um produto para garantir a limpeza e se livrar dos temidos ácaros – O ideal é usar algo específico para estofado. Use produtos à base de enzima, que são eficazes em eliminar as manchas;
  • Deixe-o no sol para secar e eliminar qualquer odor que tenha ficado.

Como tirar mancha do colchão

Mas, se o seu colchão estiver com mancha de sangue, de urina, de bebida ou odor de cigarro? Veja dicas mais detalhadas para acabar com esse problema, eliminando tudo isso com maneiras simples que vão deixar o colchão limpo:

Mancha de sangue

Faça uma mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e 20 ml de água. Aplique sobre a mancha e deixe agir por 30 minutos. Retire o excesso de bicarbonato com pano molhado. Outra dica é detergente líquido. Neste caso, misture 1 colher do produto em 2 xícaras de água e aplique na mancha, esfregando a região com alguma escova.

Mancha de urina

É importante que a limpeza seja feita enquanto o local estiver molhado. Use pano seco para absorver o excesso de urina. Após isso, coloque no sol ou ao ar livre, para que o odor também seja eliminado, tendo como resultado um colchão limpo.

Mancha de bebida

Use álcool para eliminar. Esfregue a região manchada com um pano molhado na solução de água e álcool. Outra dica, é uso de vinagre, seguindo os mesmos procedimentos. Como resultado, o colchão limpo estará em perfeito estado de uso.

Odor de cigarro

Esse procedimento é aconselhável que seja repetido toda a semana, evitando maiores problemas para o fumante. Portanto, nesse caso, a dica é misturar 1 colher de sopa de detergente líquido e 2 xícaras de água fria, aplicando em todo o colchão até atingir a absorção total, secando depois ao ar livre ou diretamente no sol.

Assim, saiba mais: Aprenda como fazer sabão líquido caseiro de uma maneira muito simples

Dicas extras de como deixar o colchão limpo

Portanto, além de todas as dicas que demos de lavagem, é importante manter alguns cuidados especiais com seu colchão. Ou seja, são atitudes simples que fazem a diferença quando o assunto é manter um item em perfeito estado de uso dentro de casa, como:

  • Vire ele periodicamente;
  • Deixe o sol entrar no ambiente onde ele fica localizado;
  • Use sempre uma capa de colchão;
  • Em caso de mancha, limpe imediatamente;
  • Cuidado com os fungos. Não exceda no uso de produtos na hora da limpeza.

Então, quais das dicas de como deixar o colchão limpo você gostou mais? Lembre-se se compartilhar com a gente sua experiência. Ou seja, ela é muito importante para que mais pessoas possam seguir e compartilhar.

Leia também: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies