site statistics

Como plantar semente de pêssego: com essas tecnicas fica muito simples o cultivo

Veja o passo a passo para planta pêssego e colher muitos frutos

O pêssego é uma fruta de sabor único, usada em diferentes receitas. Seu alto teor de água e fibras nos deixam saciados e com menos fome ao longo do dia. Também, ele é rico em vitamina C, ácido clorogênico e betacaroteno, os quais, juntos, atuam na prevenção de doenças, como diabetes e infarto. Então, diante desses benefícios, hoje, 08 de março, no AgroNews, do site Jornal Prime, aprenderemos como plantar semente de pêssego.

Se você ainda não conhecia todos os efeitos positivos do pêssego, depois da lista citada acima, certamente o seu interesse despertou. Consegue-se esse fruto facilmente, em feiras e supermercados. Mas, também é uma boa opção cultivá-lo em casa, inclusive sai bem mais barato. E, por conta disso, falaremos a partir de agora sobre como plantar a semente de pêssego, para que você o tenha diariamente no seu quintal.

Leia mais: Benefícios do feijão: melhore agora sua saúde com esse grão excelente

Como plantar semente de pêssego

Como plantar semente de pêssego - Foto: Pixels
Como plantar semente de pêssego – Foto: Pixels

O primeiro passo, obviamente, é dispor das sementes. A polpa do pêssego reveste um caroço, bastante duro e de aspecto rugoso. Dentro dele ficam as sementes que usamos para a plantação. É preciso, então, quebrá-lo. Para isso, coloque os caroços em uma superfície plana e estável e, usando um martelo, aplique algumas batidas sobre eles até que sua casca se parta. 

Passo a passo de como plantar semente de pêssego

Com as sementes já em mãos, o próximo estágio é fazê-las germinar. Para realizar este processo, você pode envolvê-las em um papel ou pano úmido, colocá-las dentro de um pote de plástico tampado e armazená-las na geladeira. E, assim, elas devem ficar por 30 dias.buy online

Depois desse tempo, você já poderá plantar as sementes, pois, elas estarão apresentando alguns brotos. Entretanto, antes de semeá-las, faça o preparo da terra.

Veja também: Veja como fazer umectação com azeite de oliva: seu cabelo brilhoso e macio

O solo deve ser argiloso, de boa drenagem e rico em matéria orgânica. Cumprindo esses requisitos, o pessegueiro e qualquer outra planta colocada nele, crescerá e se desenvolverá bem. Aliás, esse cuidado com o solo se aplica tanto para o cultivo em canteiro ou em locais abertos, como também para o cultivo em vasos.

As regas devem ser feitas uma vez por dia. Além disso, é importante que a planta esteja bastante exposta ao sol. Após um mês, os primeiros caules já começam a aparecer. E se você quiser mudá-la, para um vaso maior, por exemplo, esse será o tempo ideal.

Cuidados necessários

O pessegueiro está sujeito ao ataque de algumas pragas. Entre as principais estão a ferrugem, que ocorre nas folhas, a podridão parda, que afeta ramos e frutos, e a podridão mole, aparece nos frutos. O combate a elas pode ser feito através de fungicidas.

Então, você agora já sabe como plantar semente de pêssego. Basta começar a colocar em prática esse conhecimento teórico e em alguns anos você estará produzindo essa fruta na sua casa.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber para plantar amendoim em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies