site statistics

Como plantar maracujá no arame: veja esse simples passo a passo

Conheça as melhores técnicas para plantar maracujá no arame

Nesta segunda, dia 24 de janeiro, o Agronews traz aqui as melhores técnicas de como plantar maracujá no arame. Essa matéria é para todos os amantes de plantações caseiras, que buscam acrescentar maracujás na sua dieta. E não se esqueça de conferir notícias dos mais diversos gêneros no site do Jornal Prime.

O maracujá é uma fruta rica em vitaminas e ideal para o consumo, sendo bastante saudável. Além disso, o Brasil é o maior produtor de maracujá do planeta, atualmente. Portanto, hoje vamos te ensinar as melhores maneiras de como plantar maracujá no arame.

Assim, leia mais: Como cultivar morango em vasos suspensos

Como plantar maracujá no arame

Plantar maracujá no arame não poderia ser mais fácil e prático, desde que feito, é claro, da maneira certa. Assim sendo, a equipe da Agronews traz hoje um passo-a-passo especial para sua plantação ser perfeita e render diversos frutos:

  • No primeiro passo, prepare mudas em vasos;
  • Para isso, pegue sementes, seque, escove e plante de 4 a 6 em vasos, com sulcos de 2 cm. Espere ainda 45 dias para surgirem as mudas;
  • Em seguida, monte bases firmes de até 2,5 m de altura para fazer o plantio. Não se esqueça de armar arames entre as bases para o crescimento das plantas;
  • Faça covas de 40 a 60 cm e jogue adubo, deixando por 10 dias;
  • Quando as mudas chegarem de 15 cm ou mais, plante-as nas covas adubadas;
  • Mantenha sempre a boa iluminação e um ambiente irrigado, por todo o período de plantio;
  • E, se tudo der certinho, as plantas não tardaram a crescer e dar frutos.
plantar maracujá
Plantar maracujá – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar pequi pelo caroço

Dicas imperdíveis

Para saber como plantar maracujá, há vários tipos de técnicas. Mas, mais importante para se ressaltar são os cuidados e dicas essenciais que você precisa saber.

Primeiramente, é muito importante se atentar a época do plantio. Maracujás gostam de temperaturas amenas, mas com bastante sol e irrigação. Por isso, é ideal plantá-los dentre os meses de fevereiro e maio, para que floresçam por em dezembro.

Em seguida, é ideal ter em mente que o uso de agrotóxicos e adubos comerciais não é recomendado. O ideal é o uso de adubos orgânicos que, apesar de mais caros, são mais saudáveis. Além disso, são ideais para plantações pequenas.

Agora que você já sabe como plantar maracujá no arame não deixe de espalhar esse conhecimento, e partilhando esta matéria com amigos e colegas. Assim todos vão poder aproveitar os benefícios do maracujá, e fazer bons cardápios juntos.

Ademais, leia também: Como plantar orquídeas em vaso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies