site statistics

Truques caseiros para deixar o quarto mais fresco apenas com o ventilador

Aprenda alguns truques para deixar o quarto mais fresco durante o calor apenas com o ventilador

Seja em qualquer estação do ano, o ideal é ter o quarto bem arejado. Porém, nem sempre é possível, não é mesmo? Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, no AgroNews, do Jornal Prime, vamos te mostrar como deixar o quarto mais fresco usando somente o ventilador.

O Brasil é um país quente. Até mesmo no inverno, alguns dias costumam ser bem abafados. Portanto, deixar o quarto mais fresco é uma forma de descansar melhor e ter um ambiente saudável.

Leia mais: Como deixar o quarto mais fresco durante a noite: dicas para você dormir tranquilamente

Conheça 5 truques caseiros para deixar o quarto mais fresco

Deixar o quarto mais fresco
Deixar o quarto mais fresco (Imagem: Freepick)

Reunimos 5 truques caseiros que vão te ajudar a deixar o quarto mais fresco, sem a necessidade de um ar condicionado. Confira:

1.Prefira o lençol de algodão

O ventilador ajuda a deixar o quarto mais fresco, p34orém, se você não usa as roupas de cama certa, de nada adianta. O cetim ou a seda são tecidos que enganam bem. Afinal, eles passam a impressão de ser mais “geladinhos”, mas só ficam assim no frio.

No entanto, o lençol de algodão permite a ventilação do corpo na cama, não deixando o suor ficar no corpo. Portanto, por ser uma fibra natural, ele contribui para que o ar tenha maior fluxo dentro do quarto.

Confira mais: Como hidratar a boca ressecada com produtos naturais: saiba quais realmente podem ser usados

2.Use a física a seu favor

Independente se o seu ventilador é de teto ou portátil, dá para usá-los com um resultado melhor. Se você tiver os dois, será excelente! Ligue o portátil virado para a janela, para que ele jogue o ar quente para fora. Se o seu ventilado for de teto, coloque-o na função exaustor, pois ele puxará o ar quente para cima. Se você tiver os dois, pode ligá-los nessas posições, assim, o ar fresco irá circular.

3.Deixar o quarto mais fresco com um bloco de gelo

Usando o ventilador e um bloco de gelo é possível criar um excelente ar condicionado. Portanto, coloque água em um recipiente grande e leve-o ao freezer. Depois que a água congelar, basta posicioná-la em frente ao ventilador e você sentirá o ar gelado correr pelo ambiente.

4.Espalhe água ou toalhas molhadas

A água ajudará a umidificar o ambiente, deixando-o mais agradável. Portanto, espalhe baldes ou bacias com água gelada pelo quarto, ou espalhe toalhas úmidas pelo chão. Porém, cuidado quando o ar estiver quente e úmido, pois esse truque, apesar de eficiente, ajudará a piorar a sensação térmica nessa situação.

5.Use cortinas no período de pico de sol

Durante o dia, com certeza, você não estará no quarto. Portanto, deixe as cortinas fechadas nos momentos de pico do sol. Porém, à noite, abra as janelas e cortinas para a brisa da noite entrar no quarto e, com o ventilador, deixar o local mais fresco.

Por mais que as temporadas quentes sejam excelentes para curtir a praia ou piscina, não é a mesma coisa para quem fica em casa. Assim, deixar o quarto mais fresco é uma excelente opção para ter noites bem dormidas.

Saiba mais: Truques para deixar o ambiente mais fresco em casa: saiba como combater o calorão com essas dicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies