site statistics

Truques para deixar o ambiente mais fresco em casa: saiba como combater o calorão com essas dicas

E ainda economizar no final do mês

O verão, em algumas regiões do Brasil, não é tão abençoado como em outras. Muito menos tem a brisa do mar para refrescar naqueles dias escaldantes. Então, neste 23 de janeiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai dar alguns truques para deixar o ambiente mais fresco em casa.

Claro que o melhor para combater o calorão seria, nestes dias que parece estar com a porta do forno aberta a 200° C, é ter um ar condicionado. Porém, nem todo mundo tem este privilégio, ou se tem, é preciso economizar energia elétrica. Sendo assim, se liga nos truques para deixar o ambiente mais fresco na sua casa.

Assim, leia mais: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Como deixar a sua casa com a temperatura mais agradável: são cinco truques infalíveis

Não existe unanimidade quando o assunto é calor. Em outras palavras, há pessoas que amam e outras que não suportam o verão. Assim, como tem aqueles que gostam, mas não passam bem com as temperaturas elevadas. 

Em primeiro lugar, independente se gosta ou não dessa época do ano, não temos como evitar. Porém, em épocas de alta temperaturas, alguns cuidados devem ser tomados para evitar desidratação, insolação ou doenças mais graves, como o câncer de pele.

Contudo, o blog Agronews está aqui para te ajudar a deixar os ambientes da sua casa mais frescos. E com essas dicas para combater o calorão, inclusive, pode ajudá-lo a economizar quase 40% em energia elétrica, por exemplo.

Truques para deixar o ambiente mais fresco em casa - Reprodução Unsplash
Truques para deixar o ambiente mais fresco em casa – Reprodução Unsplash

Os 5 truques para deixar o ambiente mais fresco na sua casa

Mesmo com as dicas, é muito importante se manter hidratado nos dias de temperaturas muito altas, bem como, quando a umidade relativa do ar estiver muito baixa. Logo, não deixe de beber muita água. Vamos às dicas?

  1. Telhado branco – Use tinta adequada para este fim. Estudos realizados por Akbari Hashem, do Lawrence Berkley National Laboratory, dizem que reduz de 40 a 70% a temperatura nos ambientes.
  2. Pintar a casa com tinta térmica – Possui microesferas termoplásticas que garante um melhor isolamento térmico. Do mesmo modo, é impermeabilizante.
  3. Usar insulfilm nas portas e janelas de vidros – Reduzem a luminosidade e o calor que incide dentro do ambiente. Acima de tudo, tem o custo relativamente baixo e você mesmo pode aplicar.
  4. Cortinas e persianas – Reduzem o calor dos ambientes onde estão instaladas e podem compor a estética e design do ambiente. As melhores são as cortinas e persianas corta luz, de tecido.
  5. Tapetes – Além de bonitos, estes artefatos de decoração retêm calor e aquecem o ambiente. 

Portanto, confira também: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Dicas bônus com o ventilador

Você sabia que uma simples limpeza das hélices ajuda a melhorar a potência do seu ventilador? Além do mais, mantendo ele limpo, não força o motor e você respira um ar mais puro.

Em dias muito quentes, enche uma bacia ou vasilha com gelos e coloque em frente ao ventilador. Você receberá um ar mais fresco, ao contrário do que aquele vento escaldante.

O que você achou dos truques para deixar o ambiente mais fresco em casa? São dicas simples, mas que ajudarão a combater o calorão e suportar o dia que parece não ter fim. E como resultado, o seu bolso também agradece, em épocas de bandeiras tarifárias vermelhas, na diminuição da conta de energia.

Ademais, leia também: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies