site statistics

Como deixar o quarto mais fresco durante a noite: dicas para você dormir tranquilamente

Saber como deixar o quarto mais fresco durante a noite é uma forte de ter noites mais tranquilas para dormir

Para muitos, o verão é uma época desafiadora para dormir. Afinal, as noites são quentes e, na maioria das vezes, abafada. Para você saber como deixar o quarto mais fresco durante a noite, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, no AgroNews, do Jornal Prime, daremos algumas dicas importantes.

As altas temperaturas produzem irritação, desânimo e uma queda de pressão em muitas pessoas. Portanto, saber como deixar o quarto mais fresco durante a noite é essencial para dormir tranquilamente, sem os incômodos que o calor traz ao chegar a hora de descansar.

Leia mais: Veja como clarear panos de prato de maneiras bem fáceis e práticas com receitas caseiras

Dicas de como deixar o quarto fresco durante a noite

como deixar o quarto mais fresco durante a noite
como deixar o quarto mais fresco durante a noite (Imagem: Freepick)

Pegar no sono em noites quentes é algo difícil para a maioria dos brasileiros. Mesmo com o cansaço do dia, o clima seco e a falta de frescor no ambiente são fatores que causam desconforto. Por isso, reunimos abaixo algumas dicas importante para você conseguir deixar o ambiente adequado para dormir durante a noite. Confira:

Deixe o ar circular

Se o seu quarto é um ambiente repleto de móveis e itens de decoração, talvez agora seja o momento de dar uma repaginada no local. Reveja a decoração de uma forma que favoreça a circulação do ar. Portanto, se você possui tapetes, por exemplo, o ideal é que eles sejam retirados do local. Além disso, use lençóis e fronhas mais leves, além disso, retire os móveis que ficam expostos ao sol.

Use cortinas

Mantenha as portas e janelas abertas sempre que possível. Afinal, ter duas portas abertas e janelas contrárias ajudam a fazer uma boa corrente de ar. Outro ponto importante é usar cortinas no horário de pico do sol.  Uma boa opção é o blackout, que não deixa a luz solar entrar. Mas na falta dele, use cortinas de tecido leve e de cor clara.

Confira mais: Aprenda como fazer sabão líquido caseiro de uma maneira muito simples

Telas são aliadas

Se você puder, coloque telas nas janelas do seu quarto. Afinal, quando as temperaturas estão altas demais os insetos, principalmente os pernilongos, costumam entrar em casa. Por causa deles, muitas janelas ficam fechadas. Mas usando as telas é possível ter uma noite tranquila de sono.

Roupa de cama

Opte por lençol e fronhas de algodão. Mas se você é uma daquelas pessoas que precisa ter uma coberta, mesmo no calor, use os viróis do mesmo tecido. Eles dão a sensação mais geladinha, não causando incômodo para dormir.

Saber como deixar o quarto mais fresco durante a noite é importante para dormir bem. Afinal, as altas temperaturas deixam o corpo mais cansado e você precisa de uma boa noite de sono para repor as suas energias.

Saiba mais: Truques para deixar o ambiente mais fresco em casa: saiba como combater o calorão com essas dicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies