site statistics

3 métodos para amolar alicate de unha em casa facilmente

Os métodos para amolar alicate de unha em casa são fáceis, rápidos e práticos

Você é uma daquelas pessoas que não renuncia a ter as cutículas sempre bem-feitas? Afinal, mesmo que digam por aí que é melhor hidratá-las, há pessoas que não ficam sem fazê-las. Mas, o alicate nem sempre ajuda, não é mesmo? Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, no AgroNews, do Jornal Prime, vamos te mostrar como amolar alicate de unha em casa.

Ao amolar alicate de unha em casa você sempre terá o aliado perfeito para deixar suas mãos e pés bem arrumados. Afinal, ele vai aquele acabamento de “unha funda”, deixando o resultado maravilhoso.

Leia mais: Como evitar queda de cabelo comendo bem: veja 5 alimentos que vão deixar seus cabelos fortes e saudáveis

Alicate de unha amolado torna a cutilagem mais rápida e segura

Assim como as facas e tesouras, um alicate “cego” não corta bem as peles da cutícula. Portanto, é preciso forçar a ferramenta para que ela remova tudo, resultando em cortes fundos e feridas que inflamam. Por isso, é importante manter o seu alicate bem amolado, o que dá para fazer em casa mesmo, tomando o cuidado necessário para fazer as cutículas.

3 métodos para amolar alicate de unha em casa

amolar alicate em casa
Amolar alicate em casa (Imagem: Dica de Mulher)

Se o seu dia a dia é corrido e você não tem tempo de mandar amolar o alicate de unha, saiba que é possível fazer isso em casa. Confira 3 métodos eficientes:

1.Amolar alicate de unha com papel alumínio

Esta é uma técnica super simples, afinal, você só precisará de uma folha de papel alumínio. Portanto, o truque é amassar o papel em formato de bola, até que fique do tamanho de uma bola de golfe. Depois, comece a fazer pequenos cortes, da forma como se estivesse fazendo suas cutículas.

Adiantamos que essa é uma técnica que faz bagunça. Portanto, faça em um local que seja de fácil limpeza. Depois de alguns minutos cortando o papel, o seu alicate estará amolado.

Confira mais: Saiba como usar óleo de coco para clarear os dentes naturalmente

2.Use a agulha para amolar o alicate de unha

Pode parecer uma técnica chatinha no início, pois até você pegar o jeito, pode demorar um pouco. Porém, quando você estiver experiente, essa será a sua preferida. Solte aquela trava do alicate para que a sua pinça fique junta. Depois, com a agulha em mãos, passe-a por dentro do alicate fechado por várias vezes. Repita por diversas vezes e pronto, o alicate estará amoladinho.

3.Amole o alicate de unha com a lixa

Para usar a lixa de unha, primeiro você deve ver qual o sentido da lâmina do alicate. O truque é lixar no mesmo sentido da lâmina por diversas vezes e ir experimentando para ver se o alicate está afiado. Mas, preste atenção. Use a lixa de cartão e não metálica.

Amolar alicate de unha em casa é bem simples e prático. Uma forma eficiente de sempre ter a ferramenta pronta para deixar suas mãos e pés perfeitos.

Saiba mais: Cheirinho de casa chique: aprenda a fazer aromatizador caseiro com 3 ingredientes

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies