site statistics

Sabão caseiro com dois ingredientes: você vai amar essa dica

Venha aprender um jeito fácil e econômico de fazer sabão caseiro

Hoje, 18 de fevereiro, o Agronews do Jornal Prime, compartilhará com você essa ideia maravilhosa de como fazer sabão caseiro com dois ingredientes. Nesse sentido, além de economizar, você também pode ser um(a) microempreendedor(a). Considerando que é uma receita com poucos ingredientes, o lucro é certo.

A propósito, fazer o sabão caseiro com dois ingredientes vai muito além de economizar. É também uma maneira de proteger o meio ambiente. Uma vez que o óleo usado que seria descartado, agora terá um destino certo. Como resultado disso, você produz um produto biodegradável e lucrativo.

Leia mais: Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido e saudável

Sabão caseiro com dois ingredientes: você vai amar essa dica - Reprodução: Canva
Sabão caseiro com dois ingredientes: você vai amar essa dica – Reprodução: Canva

Aprenda como fazer sabão caseiro com dois ingredientes

Essa técnica é conhecida desde a antiguidade, quando ainda era usada gordura animal e cinza de madeira para produzir sabão. Desde então, esse produto tem feito parte do cotidiano da raça humana, afinal, é um item essencial na realização da limpeza em geral. Continue conosco para aprender como combinar componentes e fazer um desengordurante excelente gastando pouco.

Veja também: Como fazer brinquedo para gato: aproveite essa ideia fácil e prática

Ingredientes

Agora, conheça os ingredientes que você precisará para fazer um excelente sabão. Acima de tudo, ele é feito com componentes fáceis de encontrar e de valor acessível. Nesse sentido, não precisa gastar muito para desenvolver essa receita. Você precisará somente de:

  • 1 litro de óleo usado previamente coado;
  • 250 ml de soda líquida 50%.

Modo de fazer

Primeiramente, não se deve esquecer de utilizar máscara e luva. Agora, coloque o óleo em um balde ou bacia de plástico, adicione a soda e mexa com uma colher de pau. Definitivamente, não se deve parar de mexer durante 25 a 30 minutos ou até que fique com consistência de doce de leite cremoso. Enfim, despeje em uma forma de plástico e deixe descansar por 3 horas. Por último, é só cortar no tamanho desejado e aguardar aproximadamente 20 dias para curar.

Dica extra para facilitar o trabalho de fazer sabão caseiro

Sempre que você desejar, pode usar o mix, a batedeira ou o liquidificador para bater os ingredientes. Dessa forma, agiliza e fica mais leve o processo. Você também pode utilizar forminhas individuais, assim, ele já fica no tamanho certo. Gostou das nossas dicas de como fazer sabão caseiro com dois ingredientes? Agora, é só preparar o ambiente, separar o material e mãos à obra.

Fique sabendo: Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies