site statistics

Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido e saudável

Mantenha sempre seus cabelos crescendo saudáveis sem precisar gastar muito

Quando o assunto é sobre madeixas, nada melhor do que usar um produto que vai nos dar o resultado que queremos sem agredi-las. Nesse sentido, hoje, 14 de fevereiro, o Agronews, do JornalPrime, vem trazer informações importantes de como usar óleo de rícino no cabelo. Continue conosco e você aprenderá como é simples esse processo.

O óleo de rícino é fabricado a partir do fruto da mamona, e é usado desde os tempos de nossos avós. Ele contém ácidos graxos que favorecem a umidade natural dos fios, devido a formação de uma película protetora. Como resultado disso, evita o ressecamento do cabelo.

Leia também: Como fazer sabão caseiro: veja aqui uma dica de como reaproveitar o óleo de cozinha sem dificuldade e ainda lucrar com isso

Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido e saudável - Reprodução: Canva
Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido e saudável – Reprodução: Canva

Como usar óleo de rícino no cabelo

Primeiramente, é preciso entender que ele pode ser usado de várias maneiras. Por exemplo, como pré-shampoo, onde é aplicado puro antes da lavagem dos cabelos. Dessa forma, previne o ressecamento e a quebra dos fios. Outra maneira de se beneficiar desse óleo é pingar algumas gotas na máscara de hidratação, misture bem e aplique em todo comprimento do cabelo. Deixe agir por alguns minutos e retire todo do produto.

Fique sabendo: Como desencardir vaso sanitário rápido, sem esforço e gastando pouco

Benefícios do óleo de rícino

A princípio, esse produto é bastante conhecido por sua ação hidratante e por estimular o crescimento do cabelo. Nesse sentido, é utilizado de várias maneiras no mundo da beleza e cuidado pessoal. No entanto, esses não são seus únicos benefícios, uma vez que tem ação antioxidante, anti-inflamatória e antifúngica também.

Assim como faz bem para a saúde dos fios, ainda traz muitas vantagens para a pele e unhas. Desse modo, tanto é usado na hidratação de ambos, como também para tratar inflamações provenientes de ressecamentos. Além disso, é indicado no caso de constipação, mas é importante consultar um médico para que o tratamento seja prescrito com a dose correta.

Contra indicações

Apesar de ser um produto natural, não exclui totalmente a possibilidade de reação alérgica. Nesse sentido, é importante fazer o teste em uma pequena área da pele antes de utilizá-lo. Do mesmo modo, ficar atento a quantidade indicada, caso o esteja utilizando para usufruir do seu efeito laxativo, uma vez que super dosagem desencadeará um quadro de diarreia e, consequentemente, desidratação.

Dica de como utilizar óleo de rícino no cabelo sem deixar melado

Cuidado com excesso de produto. A quantidade dependerá do tamanho das suas mechas. Não se esqueça de enxaguá-las bem, evitando, assim, que seu cabelo fique oleoso demais. Siga atentamente as orientações de como usar óleo de rícino no cabelo. Como resultado, terá sempre fios saudáveis e com crescimento constante.

Antes de você ir embora, veja também: Flores comestíveis: 5 espécies para incluir em seu cardápio de maneira simples e rápida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies