site statistics

Como plantar cheiro-verde em vaso e aproveitar todos os benefícios desse tempero

Hoje aprenderemos a como plantar cheiro-verde em vaso e conhecer os benefícios dessa iguaria

O cheiro-verde é um condimento amado por quem faz do ato de cozinhar uma arte. Esse tempero consegue dar aos alimentos um sabor simplesmente maravilhoso. Além do sabor, o cheiro-verde deixa os pratos com um cheiro irresistível. Portanto, hoje, 18 de fevereiro, você aprenderá, através do Agronews, do site Jornal Prime, a como plantar cheiro-verde em vaso para ter esse tempero sempre que quiser.

Formado basicamente pela junção de cebolinha e salsinha, o cheiro-verde pode ser usado para fazer os mais variados pratos. Aliás, a composição varia dependendo da região do país. Isso porque no Norte e Nordeste, além dos componentes básicos, ele é composto também por chicória e coentro, respectivamente. Então, agora aprenderemos a como plantar cheiro-verde em vaso de uma maneira bem simples.

Leia também: como cultivar bambu da sorte na água: faça agora mesmo em casa

Como plantar cheiro-verde em vaso e aproveitar todos os benefícios desse tempero – foto: Pixabay

Como plantar cheiro-verde em vaso na prática

Apesar de ser encontrada em praticamente todos os supermercados e casas especializadas, uma boa alternativa para ter cheiro-verde sempre fresquinho é plantá-lo em casa. Isso permite cultivar a planta da maneira que desejar e colhê-la na idade que achar mais conveniente.

O plantio dessa planta em vasos é mais simples do que se imagina, o que faz dela o principal cultivo em casas e apartamentos. Sendo assim, a partir de agora, mostraremos o passo a passo de como plantar cheiro-verde em vaso.

Passo 1 – escolha do recipiente

O primeiro passo para aprender como plantar cheiro-verde em vaso é a escolha do recipiente. São várias as opções de recipiente para cultivar, podendo ser desde pneus até canos de PVC. O importante é que se forem recipientes fechados (garrafas pet, vasos etc), estes deverão ter furos no fundo para escoamento da água.

Passo 2 – drenagem

Tão importante quanto a escolha do recipiente é a drenagem. Para fazer a camada de drenagem no fundo do recipiente, use argila, pedras brita (fina) ou isopor quebrado em pedacinhos. Sobre a camada de drenagem, deve ser colocada uma manta ou folhas de jornal para não permitir o contato das raízes com a parte úmida.

Confira também: como cultivar jabuticabeira em vaso: dicas que você só encontrará aqui

Passo 3 – plantio do cheiro-verde

Primeiramente, prepare a terra onde será plantada o cheiro-verde. Prepare-a com adubo orgânico, que pode inclusive ser feito em casa utilizando restos de alimentos e esterco de frango. Depois, coloque a terra adubada nos vasos, faça furos nela e deposite a planta, cuidando para que ela fique bem firme. Se preciso for, corte parte das raízes para que elas fiquem na vertical.

Dicas

Agora que você já aprendeu como plantar cheiro-verde em vaso, saiba que é necessário regá-lo duas vezes ao dia, sendo uma no começo da manhã e a outra no final da tarde. Mas, policie a quantidade de água colocada, pois é apenas preciso manter a terra úmida e não encharcada.

Prepare uma solução de vinagre com água e aplique na planta periodicamente para evitar pragas. Para preparar a mistura use 6 ml de vinagre para cada 100 ml de água.

Essas dicas são relevantes porque depois de realizar o plantio ,é preciso cuidado para que ele fique sempre verdinho. Portanto, além de aprender como plantar cheiro-verde em vaso é importante também aprender os cuidados necessários para que você tenha suas plantas sempre saudáveis.

Antes de sair, leia também: como cuidar de cactos e suculentas: siga essas dicas exclusivas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies