site statistics

Como fazer brinquedo para gato: aproveite essa ideia fácil e prática

Veja aqui como deixar seu animal de estimação mais feliz com um acessório que você pode fazer em casa para ele se divertir

Antes de mais nada, você precisa entender que os animais também ficam estressados. Por isso, é importante lhes proporcionar momentos e atividades que vão ajudá-los a amenizar esse quadro. Pensando nisso, hoje, 14 de fevereiro, o AgroNews, do JornalPrime, traz uma dica especial de como fazer brinquedo para gato. Continue por aqui que certamente você vai gostar.

Quem nunca teve o sofá arranhado pelo gato? Isso acontece, sobretudo, para manter as unhas afiadas, retirar os pedaços velhos e, assim, dar lugar a outras novinhas. Do mesmo modo, o processo de arranhadura também os ajudam no alongamento dos músculos. Portanto, se atenha a essas dicas e conheça uma maneira bem legal de como fazer brinquedo para gato que deixará o seu bichano entretido por muito tempo.

Leia mais: Meu ar-condicionado gasta muita energia: o que fazer?

Como fazer brinquedo para gato: aproveite essa ideia criativa, fácil e barata para fazer em casa - Foto: Pixabay
Como fazer brinquedo para gato: aproveite essa ideia criativa, fácil e barata para fazer em casa – Foto: Pixabay

Veja aqui como fazer brinquedo para gato

Você conhecerá aqui uma forma fácil e rápida de produzir um arranhador que o seu pet vai amar, apenas usando materiais que são facilmente encontrados. Inclusive, pode ser que já os tenham em sua casa e podem ser reciclados. Desse modo, você proporciona momentos de diversão para o seu gato de forma sustentável. Então, vamos lá para as instruções:

Você pode gostar: Como eliminar lagarta das plantas? Inseticida caseiro para acabar com definitivamente com o problema

Materiais que você precisará

De antemão, é preciso se certificar que você estará fazendo um acessório bonito e funcional. Portanto, é necessário usar materiais de boa qualidade para confeccioná-lo. Afinal de contas, a intenção aqui é aprender como fazer brinquedo para gato seguro e divertido. Assim como o entretenimento, a segurança e a saúde dele são muito importantes. Sabendo disso, segue a lista de tudo que você necessitará:

  • Tesoura;
  • Pedaços de papelão;
  • Caixa de sapato, do tamanho compatível com seu gato;
  • Papel contact.

Primeiramente, customize a caixa de sapato encapando-a com um papel contact bem bonito. Em seguida, corte tiras de papelão da mesma altura e largura da caixa de sapato. Coloque-as em pé uma do lado da outra até enchê-la. Pronto, agora é só chamar seu felino para estrear o novo brinquedo para gato feito com muito carinho.

Dica de ouro

Coloque o arranhador em um canto que o seu amiguinho gosta de ficar. Como resultado disso,  você conseguirá manter o interesse dele no objeto. Assim, seus móveis ficarão intactos, livres de ranhuras de unha. Siga essa dica maravilhosa de como fazer brinquedo para gato e se surpreenda com o resultado.

Fique sabendo: Como plantar hortelã com galho: aprenda de vez com estas simples dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies