site statistics

Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais

Nada melhor do que suas plantas sempre bonitas e saudáveis. Fique sabendo aqui como deixá-las sempre assim

Da família Violaceae, uma das espécies mais conhecidas é a violeta. Apesar de não ser uma informação precisa, estima-se que ela é de origem europeia, uma vez que há centenas de anos já fazia parte da mitologia grega. Se você é amante dessas flores e quer tê-las sempre bonitas e saudáveis, está no lugar certo, porque hoje, 14 de fevereiro, o AgroNews, do Jornal Prime, traz para você ótimas dicas de como cuidar de violetas.

A propósito, descreveremos aqui três curiosidades dessa flor. Por exemplo, era usada pelos romanos para fazer vinho. Em Atenas, uma das suas funções era adoçar alimentos. Além disso, foi utilizada por Napoleão como símbolo do seu partido, por ser a flor preferida da imperatriz. Agora que você conhece um pouco da sua história e quer incluí-la no seu jardim, fique conosco até o final e saiba mais como cuidar de violetas.

Leia mais: Descubra aqui os benefícios do chá de mulungu para a saúde e aprenda como fazer essa poderosa infusão

 

Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais - Reprodução: Canva
Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais – Reprodução: Canva

Entenda como cuidar de violetas

Apesar de serem plantas delicadas, não é difícil mantê-las sempre saudáveis. Basta seguir alguns macetes básicos e elas estarão sempre lindas. Ao mesmo tempo, que vão ornamentar sua casa e jardim, também podem ser usadas para presentear alguém. Seja como pedido de desculpa, ou até mesmo como uma declaração de amor. Afinal de contas, as flores exercem um poder especial sobre as pessoas.

Fique sabendo: Descubra agora como plantar um pé de uva de maneira simples

Passo a passo dos cuidados com essas formosuras

Primeiramente, é preciso saber que os vasinhos de plástico não são a melhor opção. Portanto, devem ser plantadas em vasos de barro, uma vez que eles absorvem a água e permitem que a raiz respire adequadamente. Como resultado, evita que a mesma apodreça e sua planta morra. Segue abaixo mais informações para que você não esqueça de como cuidar de violetas.

  • Replantar em turfa, ou seja, substrato de boa qualidade;
  • Manter sempre a meia-sombra;
  • Não deixar em contato direto com o sol;
  • Retirar ervas daninhas;
  • Regar todo dia adequadamente, sem encharcar;
  • Transplantar mudas saudáveis;
  • Não molhar as flores e folhas, apenas o adubo.

Dica extra

Um bom lugar para deixar suas amiguinhas é próximo à janela, mas não esqueça que elas não suportam ficar expostas diretamente ao sol, porém, precisam de claridade e ventilação para as folhas realizarem a fotossíntese e não ficarem com aspecto amarelado. Agora que você já aprendeu como cuidar de violetas, é só arregaçar as mangas e começar o trabalho.

Descubra agora como plantar pêssego com essa técnica infalível

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies