site statistics

Nunca mais erre! A forma correta de desidratar cebola sem ter trabalho

Dê sabor aos seus pratos usando cebola desidratada de maneira fácil

Hoje, 18 de fevereiro, aqui no Agronews, do Jornal Prime, ensinaremos, a forma correta de desidratar cebola sem ter trabalho. Antes de mais nada, conheceremos um pouco desse vegetal que é tão famoso em todo o mundo. Afinal de contas, é responsável por saborizar as mais variadas receitas e ainda serve de petisco.

A cebola, que tem por nome científico allium cepa, originou-se na Ásia Central. Desde tempos antigos, era produzida na Índia e hoje já se propagou por todo o mundo. A propósito, ela pode ser utilizada de várias maneiras. No entanto, hoje você saberá como usá-la sequinha. Então, fique conosco e veja a forma correta de desidratar cebola sem ter trabalho nenhum.

Leia mais: Como consumir pitaya: conheça maneiras fáceis de incluí-la na dieta

Nunca mais erre! A forma correta de desidratar cebola sem ter trabalho - Reprodução: Canva
Nunca mais erre! A forma correta de desidratar cebola sem ter trabalho – Reprodução: Canva

Descubra aqui a forma correta de desidratar cebola

Tanto quanto sabor, a cebola também tem muitas propriedades curativas, uma vez que é rica em alicina, vitamina C, entre outros nutrientes que combatem e previnem doenças. Portanto, é preciso ter cuidado para não perder essas propriedades ao prepará-la. Nesse sentido, venha aprender como desidratá-la corretamente.

Aprenda a forma correta de desidratar cebola, usando o forno convencional

A princípio, essa hortaliça pode ser usada para os mais variados fins. Seja para dar gosto às receitas ou até mesmo servir como petisco crocante. É importante lembrar que, quando desidratada, ela tem uma durabilidade maior. Então, não perca a oportunidade e venha aprender conosco como fazer. Você precisará de:

  • 1 cebola grande;
  • 2 assadeiras rasas;
  • 2 unidades de papel-manteiga.

Saiba mais: Para que serve o chá de erva-cidreira? Melhore seu humor e seu intestino com essa infusão extraordinária

Modo de fazer

Em primeiro lugar, você vai pré-aquecer o forno a 70° C e forrar o fundo das assadeiras com papel manteiga. Logo após, descasque a cebola, corte em fatias finas e disponha-as nas assadeiras. Agora, é só levar ao forno ao longo de seis a dez horas. Nesse meio tempo, não esqueça de mexê-las para que não queimem.

Dica extra

Por fim, para aumentar a durabilidade sem perder a qualidade, é preciso armazená-la de maneira correta. Então, esterilize um pote de vidro, coloque a sua iguaria, tampe bem e guarde em local seco. Posteriormente, é só utilizar da maneira que você preferir. Portanto, agora que você já conheceu a forma correta de desidratar cebola, deixe a preguiça de lado e mãos à obra.

Antes de você ir embora, veja também: Flores comestíveis: 5 espécies para incluir em seu cardápio de maneira simples e rápida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies