site statistics

Remédio caseiro com detergente para carrapato: saiba como fazer e aplicar

Veja como acabar com a praga de carrapatos de forma simples e descomplicada

Quem tem um animal de estimação, ou já teve algum, certamente já precisou tratá-lo enquanto ele sofria o ataque de uma praga de carrapatos. Na verdade, essa é uma preocupação constante para os donos. Por isso, hoje, dia 02 de março, aqui no Agronews, do site Jornal Prime, você aprenderá um remédio caseiro com detergente para carrapato que acabará com o sofrimento dos bichos que sofrem desse mal.

Veja bem, aprender uma técnica como essa pode ser algo muito valioso, porque você não sabe quando o seu cachorro será acometido por uma praga dessas. E mais, nem sempre você terá os meios para levá-lo a uma boa clínica veterinária que resolva o problema. Portanto, conhecer como preparar um remédio caseiro com detergente para carrapato é uma carta na manga que, com certeza, será muito útil em algum momento.

Leia também: Amaciante caseiro: como fazer, usar em suas roupas e economizar

Remédio caseiro com detergente para carrapato

remedio caseiro com detergente para carrapato - Foto: Pixels
remédio caseiro com detergente para carrapato – Foto: Pixels

Como é próprio de todo remédio caseiro, a nossa solução para eliminar os carrapatos é bem simples de preparar e requer poucos ingredientes. Rapidamente, em minutos, você consegue fazer e utilizar no seu animal.

Obviamente que a praticidade e a velocidade da produção não prejudicam em nada a qualidade do remédio. Qualidade essa que é tão boa, ou melhor, do que os remédios comprados em lojas veterinárias.

Além disso, quanto mais rapidamente você der uma resposta eficiente ao avanço dos carrapatos, menos tempo eles ficarão no seu cão e menos mau causarão. E isso é muito importante, uma vez que, enquanto padecem da praga, os bichos ficam sem comer, tristes e podem até desenvolver doenças fatais transmitidas pelos carrapatos, como a doença de Lyme e a erliquiose. Vejamos, então, como produzir a solução para o problema dos carrapatos.

Veja mais: Aprenda uma maneira muito fácil de como plantar pimentão

Passo a passo para fazer remédio caseiro com detergente para carrapatos

Basicamente, os materiais que você precisará são o detergente líquido e o sal. Comece, então, dissolvendo 1 colher de sopa de sal em 500ml de água fervida.

Misture bem e adicione mais 3 colheres de sopa de detergente líquido. Em seguida, coloque um pouco mais de água, agora em temperatura normal, agite bem e o remédio contra carrapatos estará pronto.

Para aplicá-lo, utilize outro recipiente, pode ser inclusive um frasco de detergente vazio. Espalhe o produto no pelo do seu cachorro ou gato e deixe-o agir por 15 minutos. Depois, banhe o seu animal de estimação com o shampoo normal e você notará que os carrapatos já aparecem mortos e até caindo no chão. O remédio deve ser aplicado uma vez por semana. Depois de um mês, você não verá mais carrapato algum.

Cuidados necessários

Proteger-se totalmente contra os carrapatos, não é possível, mas você pode tomar alguns cuidados. Um deles é manter sempre uma boa higiene nos lugares onde ficam os seus bichos, além disso, tente banhá-lo frequentemente. Também, uma boa opção é usar alguns antiparasitários como pipetas e sprays.

Então, você agora já sabe como fazer remédio caseiro com detergente para carrapato. Portanto, quando a situação exigir, basta colocar em prática tudo que aprendeu aqui e você livrará o sofrimento dos seus animais.

Saiba mais: Como cultivar hortênsias: flores lindas e saudáveis com essas técnicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies