site statistics

Aprenda uma maneira muito fácil de como plantar pimentão

Com essas super dicas, você saberá como plantar pimentão facilmente

O pimentão é um alimento muito consumido aqui no Brasil. Ele fica delicioso recheado com carne moída, refogado, na omelete, no molho, no frango xadrez, em um picadinho, entre outros. Então, que tal descobrir como plantar pimentão? É isso que será ensinado hoje, 16 de fevereiro, aqui no Agronews, do Jornal Prime.

O bom de ter esse delicioso vegetal em casa é que ele possui muitos benefícios para você e sua família. Vitaminas E, C e B, carotenoides, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, flavonoides e ação anti-bacteriana são alguns dos exemplos. Portanto, veja a seguir como plantar pimentão.

Assim, leia também: Veja o tempo de germinação do coentro e saiba como plantá-lo em casa

Como plantar pimentão - Reprodução: Pixabay
Como plantar pimentão – Reprodução: Pixabay

Acessórios para saber como plantar pimentão

Antes de fazer o plantio, primeiro você precisa ter os itens certos. Todos eles estão listados abaixo, então, dê só uma olhada.

  • Um vaso ou garrafa pet com pelo menos 30 cm de altura e furado embaixo para a água escorrer;
  • Terra fértil e leve;
  • Adubo orgânico;
  • Pimentões das cores que você quiser: pode ser vermelho, verde ou amarelo. O método é o mesmo para os três, porém, prefira os frutos de cores mais firmes e vivas, pois o resultado será melhor.

Portanto, confira também: Veja como plantar espinafre em paletes e tenha um jardim vertical na sua casa

Como plantar pimentão

Assim que você estiver com todos os itens necessários, já pode começar a preparar para o plantio. Basta seguir essas instruções.

  • Com uma faca, corte os pimentões na metade;
  • Agora separe as sementes. Tire todas que estiverem murchas ou escuras;
  • Em seguida, coloque as sementes boas em um copo com água. Deixe-as lá até o dia seguinte. Se aparecer alguma boiando, é necessário excluí-las também;
  • Tire as sementes restantes do copo e coloque-as para secar em um pedaço de papel por dois dias. É necessário mantê-las em um lugar longe do sol, mas ventilado;
  • Agora coloque as sementinhas nos vasos com terra e o adubo para que elas possam germinar. Não deixe o solo encharcado, apenas úmido;
  • Assim que atingirem mais ou menos 10 cm de altura, mude-as para o local de plantio;
  • O ideal é manter o pimentão em um lugar bem iluminado, recebendo 6 a 8 horas de sol todo dia;
  • Outro cuidado fundamental é que assim que a planta começar a crescer, ela tombará. E não pode deixar encostar no chão para não apodrecer. Portanto, você precisa amarrar um pedaço de madeira ou outro suporte em sua muda.

Seguindo todas essas instruções corretamente, em um mês as primeiras folhas vão começar a aparecer. E depois de mais quatro meses, já dá para colher os seus pimentões. Viu só como foi muito fácil aprender como plantar pimentão? Agora só resta aproveitar esse delicioso alimento.

Ademais, leia também: Descubra como cultivar amendoim na terra ou no vaso de maneiras simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies