site statistics

Como plantar tomate em casa: modo fácil e rápido; faça hoje mesmo

Aprenda aqui um método infalível para ter sempre tomate fresco e saudável à sua mesa

Nada melhor do que ter ingredientes fresquinhos na hora de preparar as refeições. Pensando nisso, hoje, 02 de março, o Agronews, do  Jornal Prime, traz para você, dicas essenciais de como plantar tomate em casa. Aprenda como é fácil e rápido ter um tomateiro produzindo em seu quintal.

A propósito, quando falamos do tomate, logo pensamos na Itália, devido sua presença marcante nas receitas de molhos e massas desse país. No entanto, a origem dele é aqui na América do Sul. Então, agora que você conheceu um pouco da história desse fruto tão especial, veja como é fácil plantar tomate em casa. Desse modo, tenha sempre à mão produto de qualidade para sua culinária.

Veja também: Como consumir pitaya: conheça maneiras fáceis de incluí-la na dieta

Como plantar tomate em casa: modo fácil e rápido, faça hoje mesmo - Reprodução: Canva
Como plantar tomate em casa: modo fácil e rápido, faça hoje mesmo – Reprodução: Canva

Descubra como plantar tomate em casa

Ter plantas frutíferas em casa tem lá suas vantagens. Primeiramente, isso te dá a certeza que está consumindo alimento de boa procedência. Por exemplo, regado com água limpa e principalmente livre de agrotóxicos. Sem contar, o prazer de fazer a colheita do seu próprio quintal. Nesse sentido, descreveremos aqui essa dica excelente de como plantar tomate em casa de modo fácil e rápido.

Saiba mais: Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais

Como cultivar tomate em vaso

Essa é uma ótima opção para quem quer plantar tomate e precisa otimizar o espaço, uma vez que trinta centímetros de diâmetro são suficientes para abrigar o vaso com sua hortaliça. No entanto, é necessária a presença de luz  para que sua plantinha desenvolva bem. Depois que escolher o local apropriado, siga atentamente as orientações a seguir.

Antes de tudo, escolha um vaso de tamanho compatível com a espécie que você irá plantar. Além disso, ele precisa ter perfurações no fundo, para escoar a água e não apodrecer a raiz. Em seguida, mexa o solo para ficar fofinho e acrescente adubo orgânico. Logo após, regue sem encharcar e coloque as sementes com mais ou menos 3 cm de distância uma da outra. Pronto, é só molhar diariamente e esperar para colher os frutos do seu trabalho.

Dica extra

A propósito, a sacada é um ótimo lugar para cultivar hortaliça. Já que é um local bem iluminado e ventilado. Portanto, use e abuse do seu pequeno espaço e da super dica de como plantar tomate em casa. Como resultado disso, colha um fruto de ótima qualidade para fazer suas receitas.

Antes de você ir embora, leia também: Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido e saudável

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies