site statistics

Como cultivar hortênsias: flores lindas e saudáveis com essas técnicas

Aprenda a como cultivar hortênsias de maneira correta

A hortênsia é uma planta que possui flores lindas e pode mudar de cor. É bastante desejada e uma boa pedida para o seu jardim. Contudo, muitas pessoas não sabem como cuidar desta planta. Assim, hoje, 15 de fevereiro, aqui no Agronews, do Jornal Prime, você aprenderá como cultivar hortênsias

Antes de mais nada, vale destacar que a hortênsia possui várias cores. Todavia, as cores não são obtidas naturalmente. A coloração variará conforme o pH do solo em que elas forem plantadas. Seja como for, aprenda agora como cultivar hortênsias

Como cultivar hortênsias: flores lindas e saudáveis com essas técnicas - Fonte: Pixabay
Como cultivar hortênsias: flores lindas e saudáveis com essas técnicas – Fonte: Pixabay

Veja Mais: Como cultivar petúnias: saiba o segredo de mantê-las sempre lindas e saudáveis

Como cultivar hortênsias com sucesso  

Os locais onde o sol aparece pela manhã e pela tarde faz sombra, são ideais para a manutenção das hortênsias. Em momentos de muito calor, é importante que a hortênsia não fique tão exposta para não correr o risco de suas folhas serem queimadas. 

Fique atento ao substrato 

As hortênsias se desenvolvem em solos ácidos. Logo, é preciso que o substrato seja especial para plantas acidófilas. Neste caso, você encontra facilmente este substrato em lojas de jardinagem.

Regue regularmente 

Primeiramente, é importante regar a hortênsia regularmente. Contudo, lembre-se de deixar o solo úmido, mas não encharcado.

Sulfato de ferro para fertilização 

Para plantas acidófilas, é importante suprir a carência que pode surgir nas hortênsias, neste caso, aplicando sulfato de ferro. Posteriormente, fertilização com adubo são necessárias, constantemente. 

Controle da cor das flores 

De acordo com o pH do solo em que é plantado, as hortênsias têm facilidade em sofrer alteração de cor. Caso as suas estejam com essa facilidade, será necessário utilizar produtos que acidifiquem o solo.

Poda 

Para as hortênsias florescerem bem, deve-se fazer a poda todos os anos. Durante o outono é essencial tirar madeira velha e no verão é recomendado podar as flores secas.

Leia também: Como plantar pimentão pela semente: aqui está a forma correta

Cores das hortênsias

Como dito anteriormente, dependendo do pH do solo, as cores das hortênsias podem sofrer alteração. Então, é importante aprender como cultivar hortênsias. Confira quais as cores existentes da planta: 

  • Hortênsia vermelha;
  • Hortênsia branca;
  • Hortênsia lilás; 
  • Hortênsia azul.

Como multiplicar hortênsias 

Outra dica para aprender a como cultivar hortênsias, é multiplicá-las no seu jardim. Basta cortar um ramo do último ano de crescimento. Ao mesmo tempo, deixe somente duas folhas, mergulhe a base em um pó para enraizamento e envase com substrato. 

Agora que você aprendeu a como cultivar hortênsias, fique atento a todos os apontamentos e dicas, para que elas cresçam lindas e saudáveis. Sem dúvidas, cultivar hortênsias é uma boa pedida no seu jardim. 

Saiba mais: Como cultivar begônias: aprenda agora mesmo as técnicas infalíveis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies