site statistics

Saiba como limpar box de vidro com bicarbonato: você vai se surpreender

Chega de sofrer! Aprenda como deixar o seu box de vidro brilhando: você vai nos agradecer depois de ver isso

O box é um acessório muito comum e necessário no banheiro. Ele é quem ajuda a evitar que a água se espalhe por todos os cantos na hora do banho. No entanto, mantê-lo sempre limpo é um desafio constante. Pensando em facilitar esse trabalho, hoje, 02 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você uma dica fácil e natural de como limpar box de vidro com bicarbonato.

A princípio, existe uma infinidade de produtos de limpeza que podemos utilizar na faxina do box. No entanto, a maioria deles diminui a vida útil dos utensílios e ainda prejudica a saúde de quem faz o trabalho. Por isso, é importante conhecer maneiras menos agressivas de deixar o seu banheiro impecável. Nesse sentido, vamos te ensinar como limpar box de vidro com bicarbonato. Pois, além de tirar as manchas de gordura, ainda ajuda a evitar mofo.

Veja também: Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais

Saiba como limpar box de vidro com bicarbonato: você vai se surpreender - Reprodução: Canva
Saiba como limpar box de vidro com bicarbonato: você vai se surpreender – Reprodução: Canva

Aprenda como limpar box de vidro com bicarbonato

Certamente, que para obter um bom resultado, é necessário seguir as dicas fielmente. No entanto, não tem segredo, mostraremos que de maneira simples e rápida, o seu box de vidro ficará limpíssimo. Faça o passo a passo e se surpreenda com o resultado.

Leia mais: Amaciante caseiro: como fazer, usar em suas roupas e economizar

Materiais que você precisará

Todo material que você precisará para fazer esse trabalho com maestria, é barato e fácil de encontrar. Listamos abaixo os produtos e como utilizá-los:

  • Luva;
  • Esponja;
  • Bicarbonato de sódio.

Primeiramente, molhe todo o box usando a mangueirinha do chuveiro. Em seguida, coloque o bicarbonato de sódio sobre a espoja e esfregue toda a área a ser limpa. Logo após, enxágue bem e seque com um pano macio.

Dica extra

Sobretudo, se a condição do seu box estiver muito crítica, é preciso potencializar o poder de limpeza. Desse modo, faça uma misturinha com 01 colher de bicarbonato, 01 xícara de água morna, 01 xícara de vinagre e 01 colher de álcool.  Agora, use um pano ou esponja para aplicar essa substância em todo o box e deixe agir de 10 a 15 minutos. Então, é só enxaguar e secar.

Chega de sofrer! Siga as instruções de como limpar box de vidro com bicarbonato, economize tempo e dinheiro. Afinal, nada melhor do que dicas que otimizam nosso trabalho e nossas finanças.

Fique sabendo: Saiba como conservar hortelã fresca: dicas para preservar por mais tempo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies