site statistics

Qual chá é bom para tosse? Conheça duas infusões que podem ser suas aliadas para esse problema

Em tempos de pandemia, ter um remédio caseiro ao alcance é de grande valia

A tosse ocorre quando a garganta ou as vias aéreas estão irritadas. Isso se deve tanto às mudanças climáticas que podem nos causar resfriados e gripes, quanto a alergias, infecções, doenças, entre outras causas. Assim, os adeptos dos remédios naturais, bem como aqueles que desejam potencializar os efeitos das medicações já consumidas, podem se perguntar: qual chá é bom para tosse? Pois, é o que o Agronews, do Jornal Prime, responderá hoje, 29 de janeiro.

Esta ação de tosse, muitas vezes com catarro incorporado, é irritante e desempenha um papel fundamental na eliminação de elementos infecciosos do corpo. Além da medicação de laboratório, existem remédios naturais que também podem ser eficazes no tratamento. Mas, qual chá é bom para tosse mesmo?

Dessa forma, confira: Chá verde ajuda a emagrecer? conheça os principais benefícios dessa infusão e saiba como consumir

qual chá é bom para tosse
Qual chá é bom para tosse? Conheça duas infusões que podem ser suas aliadas para esse problema – Canva

Conheça a resposta para a pergunta: qual chá é bom para tosse?

Aqui estão duas infusões muito simples que ajudarão a aliviar os sintomas da tosse e eliminar o catarro.

Tomilho

O tomilho é uma planta utilizada neste tipo de bebida e como condimento culinário. Tem efeito antisséptico e expectorante. É benéfico para tosse, gripe e dor de garganta.

Ingredientes:

  • 1 e ½ xícara de chá de água;
  • 2 colheres de sopa de tomilho fresco ou seco;
  • ½ limão.

Preparação:

Leve a água ao fogo médio, e quando começar a ferver, adicione o tomilho. Deixe fervendo por alguns minutos, mas não mais do que 5. Retire do fogo e deixe repousar mais alguns minutos.

Gengibre e alecrim para tosse

O gengibre é uma raiz muito poderosa, que além de ser ingrediente para pratos salgados e doces, alivia a tosse e o resfriado. Isso acontece por causa das suas propriedades anti-inflamatórias. De fato, existem estudos que atestam que ele possui componentes que relaxam as membranas do trato respiratório.

Portanto, veja: Como fazer chá de hibisco e colher os frutos do benefício para hipertensão

Por sua vez, o alecrim é uma erva usada na culinária, mas também tem fins medicinais. É um tônico e estimulante do córtex cerebral, que melhora os estados de fraqueza, combate a perda de memória, estimulando a recepção de oxigênio pelas células e diminui a tensão nervosa.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de gengibre fresco fatiado;
  • 1 colher de sopa de alecrim;
  • 1 e ½ xícara de chá de água.

Preparação:

Leve a água ao fogo médio, e quando começar a ferver, adicione o gengibre e o alecrim. Aguarde ferver por alguns minutos. Retire do fogo e deixe repousar alguns minutos antes de coar.

Então, satisfeito em saber qual chá é bom para tosse? Agora, basta aliar esses remédios naturais às medicações alopáticas que já tem costume. Adicione essas infusões na sua rotina e mantenha sempre a saúde em dia.

Portanto, leia: Chá relaxante muscular e anti-inflamatório: 3 opções fáceis de se preparar em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies