site statistics

Cacto amarelado? Saiba o que fazer para revitalizar sua plantinha

Saiba como revitalizar seu cacto e o porquê de amarelar

É muito comum as nossas plantinhas amarelar com facilidade, principalmente os cactos, porém muitas vezes não ficam tão bonitos esteticamente. Logo, você está com o seu cacto amarelado? Hoje, dia 29 de Janeiro, a Agronews do Jornal Prime, pode te ajudar com dicas para revitalizar sua planta.

O cacto é uma planta onde consegue sobreviver em ambientes extremamente quentes, porém, dependendo da planta, o contato muito forte com o sol, pode trazer certas desvantagens, para quem usa a planta como um objeto de decoração, por exemplo. Cacto amarelado? Siga as dicas abaixo, que podemos te ajudar.

Veja também: Aprenda tudo sobre orquídeas: como plantar, regar e cuidados essenciais

Por que isso acontece?

Cactos amarelados? Reprodução: Pixabay
Cactos amarelados? Reprodução: Pixabay

São diversos fatores que auxiliam para o amarelamento dele. Porém, os principais em que você deve prestar atenção são, por exemplo: queimadura por conta de temperatura e ambientes muito frios, queimaduras vindo da grande exposição ao sol, doenças, etc.

Veja que tipo que sua plantinha é, e veja também o local em que ela está, se está adequado para o que necessita. Mude se necessário, e utilize, então, nossas dicas.

Como revitalizar meu cacto amarelado?

Para revitalizar o seu cacto vai depender de caso a caso, porque para cada problema tem uma solução diferente. Como dissemos acima, veja qual o problema específico para o seu cacto, e faça a solução certa, por exemplo:

Cacto amarelado? Reprodução: Pixabay
Cacto amarelado? Reprodução: Pixabay
  • Queimaduras vindo de grande exposição ao sol – Se o tipo da sua planta não for os cactos de desertos (são plantas que necessitam ficar na luz solar), mude o local. Deixe em um lugar em que não tenha passagem de muita luz solar;
  • Queimaduras por temperaturas muito frias – Use sacolas, ou plásticos e cubra-a para que assim o calor e o ar quente se feche dentro dela
  • Doenças – Geralmente eles adoecem a partir do corte errado feito, trazendo então os fungos. Nossa dica é que você coloque canela no local de cada um dos cortes, por ser uma especiaria antifúngico, pode ajudar sua planta.

Você vai gostar: Como plantar macaxeira em casa: a maneira mais fácil de cultivar direto na terra e nunca mais ficar

Concluindo, está com o seu cacto amarelado? Observe o seu caso e procure revitalizar ela de acordo com seu problema, seguindo nossas dicas seu cacto se revitaliza de maneira rápida e fácil.

Veja mais: Qual palmeira plantar no seu quintal? Veja agora os melhores modelos para decorar o jardim

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies