site statistics

Água morna com limão: veja os benefícios de tomar com o estômago vazio

Muito se fala da bebida, mas pouco se conhece sobre seus efeitos

Uma ótima maneira de manter o equilíbrio interno necessário para enfrentar o dia é beber água morna com limão com o estômago vazio todas as manhãs. O Agronews, do Jornal Prime, sabendo das dúvidas que rodeiam o assunto, vai hoje, 29 de janeiro, explicar mais detalhes do efeito de seu consumo no organismo.

Entre tantos benefícios interessantes para a saúde da água morna com limão tomada de estômago vazio, vamos destacar os principais. Portanto, continue conosco até o final da leitura e se surpreenda com a potência de algo tão simples.

Então, leia: Como fazer desinfetante caseiro de limão: veja como é fácil e prático

água morna com limão
Água morna com limão: veja os benefícios de tomar com o estômago vazio – Canva Pro

Por que beber água morna com limão de estômago vazio?

A água com limão pode reduzir o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de inflamação relacionada, sobretudo, à artrite. Além da vitamina C, o limão também contém potássio, que fortalece o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Então, se você quiser se sentir naturalmente um pouco mais alerta após acordar, a água com limão é um bom truque.

Assim, pode-se dizer que é um energético natural que melhora o humor e limpa a mente. Portanto, ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão. Incrível, não é mesmo?

Esta bebida ajuda a purificar o corpo. Estimula a eliminação de impurezas e toxinas através das fezes e da urina. Dessa forma, é um diurético natural e está envolvido na saúde do trato urinário.

Portanto, veja: Conheça os benefícios da couve e saiba seus efeitos nutritivos para a saúde

Conquanto, além de refrescar o hálito, alivia a dor de dente e também a gengivite. Nesses casos, deve ser usado com cautela, pois seu uso excessivo é capaz de deteriorar o esmalte dos dentes.

E quer saber mais? A bebida auxilia as pessoas a se manterem saudáveis, porque como complemento da alimentação, é ótimo para largar o hábito do café. Contudo, de acordo com especialistas, é importante que a água esteja em temperatura ambiente, pois se estiver fria, pode afetar o corpo e interromper os benefícios desse bom remédio caseiro.

Como fazer a bebida

Para se obter todos os benefícios que citamos acima, basta escolher entre as sugestões que listamos abaixo:

  • Esprema 10 gotas do limão dentro de um copo d’água morna. Assim, beba cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, de almoçar e de jantar;
  • Adicione suco de mais ou menos 140 gramas da polpa da fruta em 2 litros de água morna. Dessa forma, deve-se beber durante todo o dia;
  • Coloque 1 limão cortado em rodelas dentro de uma garrafa d’água morna. Pode beber ao longo do dia.

Com tudo o que foi lido sobre a água morna com limão, não perca mais tempo e incorpore ao seu dia a dia o quanto antes. Você colherá os frutos dos bons efeitos e manterá sua saúde em dia.

Então, veja: 3 métodos caseiros para clarear os dentes de forma natural e sem gastar absolutamente nada

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies