site statistics

Saiba porque as aranhas fazem teias nos cantos e veja como afastá-las

Aprenda macetes de como evitar que as aranhas façam teias no teto ou nas paredes da sua casa

A origem das aranhas nos remete a milhões de anos atrás. No entanto, elas continuam presentes entre nós. Constantemente, ao olharmos para o canto da parede ou algum outro lugar, lá está uma aranha solitária a tecer sua teia. Apesar de retirá-la e limpar a poeira da casa, ela sempre aparece. Nesse sentido, hoje, 02 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz algumas informações para que você saiba porque as aranhas fazem teias.

A princípio, esses aracnídeos causam medo ou repulsa. No entanto, a maioria deles não são venenosos. Porém, é preciso cuidado, visto que a maioria das pessoas não consegue identificá-los. Em contrapartida, matá-los não é a solução, já que são predadoras naturais de insetos e pestes inconvenientes. Nesse caso, descreveremos aqui, porque as aranhas fazem teias e daremos dicas de como evitar que isso aconteça na sua casa.

Leia também: Como fazer brinquedo para gato: aproveite essa ideia fácil e prática

Saiba porque as aranhas fazem teias nos cantos de casa ou nas paredes e como evitar que isso aconteça - Reprodução: Canva
Saiba porque as aranhas fazem teias nos cantos de casa ou nas paredes e como evitar que isso aconteça – Reprodução: Canva

Entenda porque as aranhas fazem teias

Essas estruturas são produzidas geralmente pela fêmea. Os formatos vão depender da espécie da aranha. Enquanto umas tecem desenhos irregulares, outras fazem construções que lembram formas geométricas. Esses emaranhados de fios são para interceptarem as presas, para a cópula e também servem de refúgios.

Fique sabendo: Saiba como conservar hortelã fresca: dicas para preservar por mais tempo

Como afastar esses bichos indesejáveis e acabar com as teias

Primeiramente, faça uma boa limpeza por toda a residência. A propósito, o aspirador é um excelente aliado nesse caso, uma vez que ele alcança os lugares mais difíceis e tira toda sujidade. Em seguida, borrife repelente de aranha em todo o ambiente.

Dica de repelente natural

Encha uma garrafa spray com água, acrescente óleo essencial de hortelã e borrife por toda a casa. Como resultado disso, afaste esses aracnídeos e ainda deixe seu lar com um cheirinho gostoso. Do mesmo modo, coloque em uma garrafa spray, vinagre e água. Em seguida, borrife no ambiente e nas frestas das paredes. Agora você já aprendeu porque as aranhas fazem teias e já sabe o que fazer para expulsá-las da sua moradia. Então, não perca tempo, providencie tudo que precisará e mãos à obra.

Antes de você ir embora, veja também: Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies