site statistics

Saiba como conservar hortelã fresca: dicas para preservar por mais tempo

Aprenda como manter sua hortelã fresquinha por muito mais tempo e evite desperdício

Pensando em otimizar o seu tempo e também em economizar, hoje, 16 de fevereiro, o Agronews, do JornalPrime, traz para você, dicas fáceis de como conservar hortelã fresca. Como resultado disso, tenha sempre uma erva maravilhosa para preparar suas receitas. Afinal de contas, um condimento de boa qualidade dá um toque todo especial no sabor das refeições.

A hortelã pode ser utilizada como tempero na culinária, tanto quanto no preparo de chás. Essa preciosidade é facilmente encontrada nos quintais, mercados e feiras. No entanto, você precisa aprender como conservar hortelã fresca. Caso contrário, haverá muito desperdício, porque ela é  delicada e estraga rápido.

Leia também: Para que serve o chá de erva-cidreira? Melhore seu humor e seu intestino com essa infusão extraordinária

Saiba como conservar hortelã fresca: dicas para preservar por mais tempo - Reprodução: Canva
Saiba como conservar hortelã fresca: dicas para preservar por mais tempo – Reprodução: Canva

Aprenda como conservar hortelã fresca

A princípio, parece impossível fazer com que essas folhinhas tão frágeis durem bastante tempo. Mas, seguindo as informações corretamente, você vai se surpreender com o resultado. Veja abaixo dicas simples e super funcionais para você fazer na sua casa.

Fique sabendo: Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais

Veja como armazenar a hortelã fresca em pote

Em primeiro lugar, faça uma boa higienização das folhas. Em seguida, seque-as delicadamente com papel toalha e coloque-as em um local ventilado para tirar qualquer resquício de umidade. Logo após, forre papel toalha no fundo do recipiente que você usará para guardá-las. Então, vai alternando uma camada de folhas e uma de papel toalha. Assim que tiver organizado tudo, é só tampar e levar à geladeira.

Como conservar hortelã fresca na água

Comece sempre pela higienização dos ramos. A seguir, faça um buquê e coloque-o em um pote com um pouco de água. No entanto, deixe só os caules em contato com a água, evitando, assim, o apodrecimento precoce das folhas. Por fim, vista-o com um saco plástico e coloque na geladeira.

Dica extra

Use a parte mais baixa do seu refrigerador para guardar suas ervas. Como resultado disso, você diminuirá a possibilidade da queima das folhas. Além disso, sempre retire o galho danificado para não prejudicar o restante. Agora que você já conheceu essas dicas excelentes de como conservar hortelã fresca, não perca tempo e comece a colocá-las em prática.

Antes de você ir embora: veja também: Como fazer suco detox: super fácil, rápido e que vai te ajudar muito

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies