site statistics

Plantar pera no quintal: veja tudo para o plantio dessa fruta suculenta e docinha

Saiba agora como plantar pera no quintal

Hoje, neste dia 10 de fevereiro, o Agronews traz tudo que você precisa saber para plantar pera no quintal. Desse modo, será possível desfrutar de tudo que a fruta pode prover. E será também possível ter excelentes opções de receitas que podem melhorar a saúde e o bem-estar. Mas, primeiramente, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site da Jornal Prime.

A pera é uma fruta extremamente comum por toda a América. É uma fruta, além disso, comum em todo o mundo. Ela tem um sabor característico e uma série de benefícios para a saúde. A planta é bastante rentável e produz abundantemente os frutos que podem ser usados em diversas opções de alimentos. Por isso, hoje, o Agronews traz tudo que você precisa saber para plantar pera no quintal.

Assim, leia mais: Como plantar laranja no quintal

Como plantar pera no quintal

Plantar pera no quintal é uma tarefa fácil de ser feita. Mas, para isso, é preciso saber a maneira correta de se fazer. Pensando nisso, a equipe do Agronews preparou um tutorial cuidadoso para exponenciar os resultados de suas plantações:

  • No primeiro passo, separe um espaço grande no quintal e com uma profundidade grande, mínimo de 40 cm. O quintal deve ser bem drenado;
  • A terra deve ser areno-argilosa e rica em nutrientes. Por isso, é bom adubar com adubo natural ou húmus de minhoca. É importante, nesse sentido, que o pH da terra seja balanceado;
  • Separe uma muda de pera, preferencialmente anã, com 1-2 anos de idade. Plante no sulco feito, e é importante cobrir todas as raízes até não serem mais vistas;
  • Depois disso, basta manter rega constante e deixar as plantas ao sol sempre. A planta dá fruto em um período de 1-3 anos.

plantar pera no quintal
Plantar pera no quintal – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Aprenda tudo sobre orquídeas

Dicas essenciais

Há ainda dicas essenciais para o plantio da pera. Elas vão ajudar a potencializar os resultados da plantação. E, além disso, trarão prevenção contra alguns descuidos que poderiam ocorrer e prejudicar o plantio.

O tempo ideal é em temporadas quentes, já que a fruta não se adapta muito ao frito. A pera, além disso, requer muita luz do sol para dar fruto, e umidade também. Por isso, em tempos de geada, deve-se buscar fazer coberturas para as plantas, estufas sendo o ideal. O ambiente deve estar sempre úmido e aquecido, para garantir a sobrevivência e a geração de frutos.

Agora você já sabe como plantar pera no quintal sem mais complicações. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como partilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da fruta, aproveitado assim, tudo que ele tem a prover.

Ademais, leia também: Como conservar alho triturado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies