site statistics

Aprenda agora como plantar limão na xícara e veja em quanto tempo pode dar frutos

Veja agora a melhor forma de decorar sua casa com um limoeiro

Fruta cítrica, rica em vitamina C,  muito cultivada mundialmente e bastante consumida no Brasil. O limão, na culinária, é a base de várias receitas. Ele também está presente no campo dos cosméticos, nos produtos de limpeza, enfim, são muitas as suas utilidades. E hoje, dia 10 de fevereiro, aqui no AgroNews, do site Jornal Prime, você aprenderá como plantar limão na xícara.

Esse conhecimento lhe será muito útil porque o limoeiro, entre outras propriedades, atua como repelente de insetos. Além de perfumar o ambiente em que está com o delicioso aroma do limão, em simultâneo, enfeita a sua casa, seu escritório, etc. Já que o limoeiro é uma planta de beleza singular. Então, veja quantos benefícios você pode ter se souber como plantar limão na xícara. Por isso, saiba de uma vez como isso é feito.

Leia também: Guia descomplicado de como plantar jabuticaba pelo caroço e produzir frutos em pouco tempo

Como plantar limão na xícara

como plantar limão na xícara - Foto: Pixels
como plantar limão na xícara – Foto: Pixels

O processo mesmo de plantação é bem simples e prático. Trata-se de um método caseiro que uma vez compreendido é facilmente replicado. Até mesmo as crianças podem se aventurar nessa tarefa. Aliás, essa é uma ótima maneira de iniciar o contato delas com a natureza. Coisa que elas encaram como uma brincadeira. 

A plantação, como já falado, não exige muitos equipamentos. Na verdade, os instrumentos dos quais você necessitará são apenas:

  • Uma xícara, daquelas grandes e  largas;
  • Algumas pedras;
  • papel toalha;
  • O substrato;
  • As sementes de limão.

Saiba mais: Confira todos os benefícios da pitaya e veja como plantar essa linda fruta

Passo a passo de como plantar semente de limão

Assim que você estiver com tudo pronto para iniciar a plantação, comece colocando de molho as sementes por pelo menos  – a quantidade das sementes deve ser a maior possível, pois nem todas as que forem plantadas se converterão em mudas.

O segundo passo é retirar a película das sementes depois que elas ficarem um bom tempo dentro d’água. Para essa tarefa, você pode utilizar uma pinça como ferramenta.

Em seguida, coloque todas as sementes em um papel-toalha e molhe bastante, para deixá-las bem úmidas. Depois, enrole o papel e guarde-o em uma vasilha por dois dias, a fim de que essas sementes germinem. Durante esse tempo, molhe outras vezes o papel-toalha para manter alta sua umidade.

Ao fim das 48 horas, as sementes terão germinado. Então, basta seguir com o processo tradicional de plantação: ponha as pedrinhas no fundo da xícara para ajudar na drenagem e adicione o substrato – que pode ser uma terra normal, desde que com algum adubo.

Depois, plante as sementes, sem afundá-las muito, com parte mais aguda voltada para baixo. Feito isso, o processo de plantação está finalizado. A partir de 3 meses após a plantação você já poderá colher os primeiros frutos.

Cuidados necessários

Quando as mudas começarem a aparecer, você precisará cuidar delas para que cresçam fortes e saudáveis. Na verdade, trata-se dos cuidados básicos, mas essenciais, que se deve ter com todas as plantas. Faça a rega sempre que perceber o solo muito seco e deixe-as expostas ao sol de maneira regular.

Então, agora você já conhece tudo sobre como plantar limão na xícara e já consegue produzir suas primeiras mudas. Basta seguir o método aqui descrito e, em pouco tempo, você verá os resultados aparecerem.

Veja também: Como plantar girassol em vaso: técnica simples e fácil para ter flores lindas em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies