site statistics

Como conservar alho triturado: mantenha seu tempero sempre fresquinho com essas técnicas

Aplicando essas técnicas, você irá poupar tempo e dinheiro mantendo seu tempero sempre fresquinho

O Allium sativum, conhecido como “alho”, é um dos principais ingredientes na hora de temperar a comida. Porém, nós sabemos que descascar, cortar e triturar o alho em todas as vezes que for cozinhar, dá um certo trabalho. Sendo assim, o Agronews, do site Jornal Prime, vai te ensinar hoje, 25 de janeiro, como conservar alho triturado, para que você tenha sempre esse tempero fresquinho à sua disposição.

Para facilitar o preparo das refeições do dia a dia, podemos optar por utilizar esse tempero previamente preparado. Assim, é possível poupar bastante tempo da nossa rotina. No entanto, não adianta triturar uma boa quantidade tempero e depois ter que jogar fora por ter estragado em pouco tempo. Desse modo, saber como conservar alho triturado vai te poupar muito tempo, além de evitar desperdícios.

Leia também: Como plantar couve manteiga: veja técnicas rápidas e fáceis

Técnicas para conservar alho triturado

São muitas as maneiras que existem para manter o alho triturado fresco. Aliás, para realizar esses métodos, podemos utilizar outros componentes da cozinha. Todavia, vale lembrar que a escolha da planta com uma boa qualidade contribui muito para um resultado satisfatório. Sendo assim, tenha muito cuidado na hora de escolher as cabeças e dentes de alho no mercado.

Como conservar alho triturado
Como conservar alho triturado (Reprodução Canva Pro)

Conservar alho triturado utilizando vinagre e água

Para conservar o alho com vinagre e água, precisaremos seguir algumas instruções. Para cada 200 gramas de pasta de alho, use 20 ml de vinagre. Então, coloque a iguaria em um recipiente que possa ir a geladeira, acrescente o vinagre e complete com água filtrada até preencher todo o espaço da vasilha. Logo após, misture e guarde no refrigerador até por 4 meses.

Saiba mais: Como plantar rosas pelos galhos: fique por dentro das melhores dicas agora mesmo

Conserva de alho com óleo

Após descascar e triturar o alho, coloque a pasta em um recipiente de vidro com tampa. Em seguida, acrescente óleo de cozinha de forma que vá cobrir todo o alho. Com uma colher, mexa bem para que o tempero incorpore o óleo. Para concluir, guarde na geladeira e consuma em até uma semana. Se preferir, pode substituir o óleo por azeite extra virgem.

Congelar o alho

Para conservar o alho dessa forma, nós repetiremos a maneira de como conservar com óleo ou azeite extra virgem.  Então, faça todo o processo descrito acima e, ao final, coloque toda a mistura em uma forma de gelo de silicone. Assim, você terá cubos de alho triturado para usar sempre que precisar por até 4 meses no congelador.

Após executar o procedimento de conservar alho triturado fazendo o congelamento, não é necessário esperar que o tempero fique em temperatura ambiente para ser consumido. Sendo assim, sinta-se à vontade para pegar um cubinho de alho congelado e colocar direto na panela. Dessa maneira, você irá perceber que o frescor e sabor continuam os mesmos.

Você também vai gostar: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies