site statistics

Como plantar laranja no quintal: veja dicas perfeitas para você

As melhores maneiras de plantar laranja no quintal

Hoje, neste 26 de janeiro, o Agronews traz dicas simples de como plantar laranja no quintal. Isso mesmo! No quintal de sua casa você pode plantar e colher laranjas. Assim, você terá uma ótima opção de sucos e receitas na sua dieta. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias, bem como os mais diversos temas no site da Jornal Prime.

A laranja é uma fruta cítrica rica em vitaminas e minerais, por isso é muito saudável. Além disso, a cada dez laranjas produzidas, seis são de produção nacional. Ela é uma planta volátil, floresce ao longo de todo ano, rendendo, assim, bastantes frutos. Desse modo, para acrescentar a laranja nas suas refeições, hoje, o Agronews irá te ensinar tudo que é essencial saber para plantar laranja no quintal.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar laranja no quintal

Plantar laranja no quintal é extremamente fácil de se fazer, desde que sejam usadas as técnicas e maneiras corretas. Com isso em vista, o blog preparou um passo-a-passo fácil e intuitivo, que fará com que sua plantação cresça e renda vários frutos, trazendo assim ótimos resultados na colheita:

  • No primeiro passo, separe um espaço no quintal que tenha pelo menos 20 cm de profundidade;
  • Em seguida, separe uma muda de laranja, comprada ou enxertada de uma planta adulta;
  • Prepare o solo, rico em nutrientes e adubado com adubo orgânico ou húmus de minhoca;
  • Cave sulcos no local de plantação dando distância de mais de um palmo de um para outro;
  • Plante as mudas nos sulcos até cobrir as raízes e durante o período inicial regue constantemente, sem encharcar, mas deixando sempre úmido;
  • E pronto. Em bem pouco tempo, as laranjeiras crescerão. A partir daí, é importante regar constantemente e manter sob o sol, até a planta estar crescer.

plantar laranja no quintal
Plantar laranja no quintal – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Curiosidades

Há ainda curiosidades que não poderiam faltar sobre a laranja e as possibilidades de seu aproveitamento. Ela é feita, primeiramente, para o consumo. Mas, todas as suas partes são aproveitáveis para diversas funções. E essas curiosidades vão te mostrar como a laranja é muito mais que apenas uma comida.

A laranja, quando saudável, primeiramente, mantém afastados os insetos e pragas, por ser cítrica. A partir da casca da laranja podem ser feitos pesticidas e temperos de cozinha. Além disso, é possível fazer aromatizantes com as cascas da laranja. E seus restos podem constar na compostagem para fazer adubo orgânico.

Agora que você já sabe como plantar laranja no quintal de sua casa, sem mais dificuldades, não deixe de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, e compartilhe essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da laranja. Indo, assim, desde o sumo até a casca, podendo ser utilizados para fazer várias coisas para melhorar sua vida e sua casa.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies