site statistics

Plantar girassol: veja dicas de como ter a flor linda no seu jardim

Veja tudo que é preciso para plantar girassol bem no seu jardim

Neste 03 de fevereiro, o Agronews traz para você tudo sobre como plantar girassol. Nesse sentido, você poderá aproveitar o que essa planta oferece. E desse modo, será possível ter um jardim mais belo e decorado, que traga também mais saúde e bem-estar. Mas, de antemão, não se esqueça de conferir outros tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site da Jornal Prime.

O girassol é uma planta muito comum no Brasil. É única e de muito destaque, tanto pela sua coloração quanto por suas características. O próprio nome ‘girassol’ indica sua principal característica: que é se virar para a direção do sol. A flor se desenvolve com facilidade e combina em qualquer lugar. E por essas razões, hoje, o Agronews traz tudo que é preciso saber sobre como plantar girassol.

Assim, leia mais: Como plantar laranja no quintal

Como plantar girassol

Os benefícios do girassol são diversos e ele é bem fácil de se plantar. É por isso, e sobretudo pensando no bem-estar do leitor, que o Agronews trouxe hoje um passo a passo para o plantio. Desse modo, será possível incrementar as belezas do jardim:

  • No primeiro passo, separe um vaso pequeno com saídas de drenagem. Se não tiver drenagem, faça buracos na base do vaso;
  • Em seguida, cubra a base com pedras e areia para drenar, e o resto, preencha de terra. A terra deve ser areno-argilosa e rica em nutrientes. Por isso, é bom adubar com adubo natural ou húmus;
  • Separe uma semente de girassol, comprada ou colhida, e cave um pequeno sulco no vaso;
  • Plante a semente no sulco e cubra-a por inteiro. Depois, basta regar constantemente;
  • É importante deixar sempre ao sol, já que a planta precisa muito dos nutrientes fotossintéticos.
plantar girassol
Plantar girassol – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Aprenda tudo sobre orquídeas

Dicas importantes

Há ainda dicas essenciais para o plantio do girassol. Essas dicas vão ajudar a potencializar os resultados da plantação. E, além disso, trarão prevenção contra alguns descuidos que poderiam ocorrer e prejudicar o plantio.

O tempo de plantio ideal é em temporadas quentes, já que a planta tem dificuldade com o frio. No início do verão e na primavera são tempos ideais, e é importante deixá-la sempre em ambientes aquecidos. Também é essencial expor a planta ao sol sempre que possível. Sobretudo, o jardim deve ser sempre prevenido contra pestes e pragas.

Agora você já sabe como plantar girassol direto em casa, e sem mais dificuldades. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como compartilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da planta. Aproveitando, assim, tudo que ele tem a prover.

Ademais, leia também: Como conservar alho triturado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies