site statistics

Benefícios do girassol: saiba as vantagens de cultivar a planta

Saiba tudo sobre benefícios dessa linda flor

Neste 03 de fevereiro, o Agronews traz para você alguns dos diversos benefícios do girassol. Nesse sentido, você poderá aproveitar tudo que essa planta oferece. E desse modo, será possível ter um jardim mais belo e decorado, que traga também mais saúde e bem-estar. Mas, de antemão, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site da Jornal Prime.

O girassol é uma planta muito comum no Brasil. É uma planta única e de destaque, tanto pela sua coloração quanto por suas características. O próprio nome ‘girassol’ indica sua principal característica, que é se virar para a direção do sol. O girassol se desenvolve com facilidade e combina em qualquer lugar. E por essas razões, hoje, o Agronews traz tudo que é preciso saber sobre os benefícios do girassol.

Assim, leia mais: Como plantar laranja no quintal

Benefícios do girassol

Os benefícios do girassol são diversos. É por isso, e sobretudo pensando no bem-estar do leitor, que o Agronews trouxe hoje uma lista com algumas vantagens da planta. Desse modo, será possível entender e desfrutar tudo o que o girassol pode oferecer:

  • Bem estar – O girassol causa bem-estar em qualquer lugar colocado. Basta uma planta para mudar os ares de todo um cômodo da casa;
  • Bom cheiro – Além disso, o girassol traz também um ótimo odor para o local em permanece. Desse modo, a casa, além de mais bonita, fica também mais cheirosa;
  • Sementes – As sementes de girassol fazem milagres. Quando comidas, podem ser preparadas de vários jeitos, ajudando na prevenção de doenças, desde problemas cardiovasculares até prisão de ventre. Além disso, reduz o açúcar no sangue, regula a pressão e até combate a insônia;
  • Beleza – A planta é, sobretudo, muito bonita, e desde suas folhas até sua base, podem ser usadas em decorações criativas.

benefícios do girassol
Benefícios do girassol – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Aprenda tudo sobre orquídeas

Sementes de girassol

As sementes de girassol podem ser comidas, e já listamos os benefícios que elas trazem. Mas, também é bom trazer algumas maneiras de fazer essas sementes em receitas e coisas do gênero. Assim, será possível comê-las diferenciadamente.

Dentre as combinações que podem ser feitas, a primeira e de maior destaque, é o chá de girassol. Basta ferver em água como um chá comum adicionando também um pouco das folhas. Outra ideia boa é tostar ou assar as sementes. Sem contar que elas caem bem ‘cruas’ junto de qualquer fruta ou salada.

Agora você já sabe tudo sobre os benefícios do girassol e pode, então, desfrutar de tudo que a planta pode trazer. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como partilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios do girassol.

Ademais, leia também: Como conservar alho triturado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies