site statistics

Tudo o que você precisa saber para plantar amendoim em casa

Aprenda macetes excepcionais de como cultivar essa leguminosa, que é protagonista em várias receitas

Hoje, 06 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você dicas preciosas de como plantar amendoim. Da mesma forma, conheça também alguns dos seus muitos benefícios. Então, continue conosco e aprenda tudo a esse respeito. Desse modo, tenha em sua casa um alimento orgânico, saudável e livre de agrotóxicos para oferecer à sua família.

A propósito, essa leguminosa é muito popular em todo o Brasil. No entanto, há ainda informações de que na antiguidade já era cultivada pelos chineses. Devido seu sabor agradável e suas propriedades curativas, é muito utilizada no mundo todo. Agora que você conhece um pouco da história desse alimento, está na hora de seguir as nossas dicas de como plantar amendoim para que não falte em seu lar.

Saiba mais: Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido

Tudo o que você precisa saber para plantar amendoim - Reprodução: Canva
Tudo o que você precisa saber para plantar amendoim – Reprodução: Canva

Aprenda ótimas dicas de como plantar amendoim

A princípio, para cultivar amendoim não tem segredo, mas requer alguns cuidados, uma vez que ele não gosta muito de climas frios. Nesse sentido, nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, a melhor época para o plantio é entre setembro a novembro. Além disso, precisa ser cultivado em local de terra fofinha e covas profundas, já que suas vagens se desenvolvem dentro do solo.

Fique sabendo: 5 benefícios da canela em pó que muitos desconhecem

Como preparar o solo e fazer o plantio

Em primeiro lugar, o local escolhido deve ter incidência direta de luz. Logo após, remexa a terra para ficar bem leve e junte o adubo orgânico. Selecione sementes sem agrotóxico e coloque-as em covas de 5 centímetros de profundidade. Por fim, regue sem deixar encharcado.

Agora, é só aguardar mais ou menos três meses a partir da semeadura. Nesse meio tempo, assim que as folhas ficarem com aspecto amarelo, é hora de tirar uma vagem para analisar se já está madura e pronta para a colheita.

Benefícios do amendoim

O amendoim é rico em vitamina E, vitaminas do complexo B, potássio, cálcio, entre outros nutrientes. Nesse sentido, é um ótimo aliado para o bom funcionamento do organismo. Além disso, contribui para o emagrecimento, devido possuir propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo.

Ainda com função antioxidante, contribui na prevenção de câncer. Então, motivo é o que não falta para você aprender hoje mesmo a plantar amendoim e tê-lo sempre disponível para servir em sua casa.

Antes de você ir embora, veja também: Como plantar tomate em casa: modo fácil e rápido; faça hoje mesmo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies