site statistics

Hidratação com tapioca para alisar o cabelo: conheça agora esse método

Aprenda como deixar suas madeixas lisas e sedosas sem precisar de produtos químicos

Diz um velho ditado que o cabelo é a moldura do rosto. Nesse sentido, mantê-lo bem alinhado favorece é o caminho para uma boa aparência. Apesar de algumas pessoas assumirem seus cachos, outras já preferem um visual sem ondinhas. Pensando nisso, hoje, 06 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você dicas incríveis dessa hidratação com tapioca para alisar o cabelo. Afinal de contas, além de ser um processo fácil e resolutivo ainda tem um baixo custo.

A propósito, a maioria dos produtos utilizados para procedimentos capilares, é químico e altamente prejudicial à saúde. No entanto, não é por causa disso que deixaremos nossos fios sem tratamento. Continue conosco e aprenda como produzir e utilizar essa incrível hidratação com tapioca para alisar o cabelo que, além de natural, traz um efeito surpreendente.

Veja também: Sabão em pó caseiro: como preparar e armazenar com passo a passo

Hidratação com tapioca para alisar o cabelo: conheça agora esse método - Reprodução: Canva
Hidratação com tapioca para alisar o cabelo: conheça agora esse método – Reprodução: Canva

Como fazer hidratação com tapioca para alisar o cabelo

Os ingredientes que você precisará para preparar essa maravilha natural para alisar o cabelo são baratos e facilmente encontrados em supermercados. Além disso, pode ser que já tenha no seu armário, uma vez que são utilizados também no seu dia a dia. Dessa forma, siga a lista e o passo a passo a seguir para obter um ótimo resultado.

Saiba mais: Como plantar sementes de uva: segredo revelado neste artigo

  • 60 ml de água;
  • 1 colher de sopa de tapioca;
  • 1 colher de sopa de açúcar.
  • 3 colheres de sopa de creme de cabelo da sua preferência

Modo de preparo e como aplicar o produto

Primeiramente, derrame a água em um recipiente de alumínio. Em seguida, acrescente a tapioca e o açúcar e mexa até dissolver por completo. Logo após, leve ao fogo e não pare de mexer até ficar com consistência de mingau. Depois que esfriar, junte o creme de cabelo e misture bem. Finalmente, você já pode usar a sua potente máscara de hidratação.

Em primeiro lugar, lave os cabelos com o shampoo da sua preferência e tire o excesso de água com a toalha. Posteriormente, aplique a misturinha, coloque a touca de alumínio e deixe agir por 30 minutos. Agora, enxágue e condicione as madeixas. Sempre que fizer esse processo é importante finalizar com o secador e a chapinha para selar a cutícula dos fios. Como resultado disso, eles ficarão macios, sedosos, brilhantes e lisos por mais tempo. Viu só, como é fácil fazer essa hidratação de tapioca para alisar os cabelos em casa?

Antes de você sair, fique sabendo: Como plantar caqui a partir do caroço: técnicas infalíveis para o cultivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies