site statistics

Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido

Aprenda a otimizar o seu espaço sem abrir mão de produzir seus alimentos orgânicos

Hoje, 04 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você, macetes indispensáveis de como plantar goiaba em vaso. Desse modo, você sempre terá frutas fresquinhas para oferecer à sua família. Então, continue conosco e descubra como é simples esse processo.

A goiaba é muito saborosa e versátil. Pode ser consumida in natura ou nas mais variadas receitas. Além disso, possui nutrientes e propriedades curativas que vão te surpreender. Apenas siga a nossa dica de como plantar goiaba em vaso e usufrua de todos esses benefícios.

Saiba mais: Como plantar ata: você precisa conferir essas dicas essenciais para o cultivo

Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido - Reprodução: Canva
Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido – Reprodução: Canva

Veja aqui como plantar goiaba em vaso

A propósito, nada melhor do que ingredientes fresquinhos e saudáveis para complementar a dieta. Assim, além do sabor, ainda aproveitamos os nutrientes que nos fazem tão bem. No entanto, muitos produtos que adquirimos nos mercado e nas feiras possuem agrotóxico. Pensando nisso, ensinaremos como cultivar goiaba em vaso e ter sempre alimento orgânico em sua mesa.

Fique sabendo: 5 benefícios da canela em pó que muitos desconhecem

Materiais que você precisará

Para conseguir realizar essa proeza, você precisará de alguns materiais, porém, tudo que será descrito abaixo, é facilmente  encontrado em lojas ou até mesmo supermercados. Então, deixe de preguiça e mãos à obra.

  • Vaso grande;
  • Muda de goiabeira;
  • Adubo orgânico;
  • Terra.

Antes de tudo, escolha uma muda saudável para fazer o replante, bem como, um vaso de, no mínimo, 100 litros e que possua 1 metro de altura. Agora, coloque uma camada de pedrinhas no fundo para auxiliar na drenagem. Logo após, é só misturar a terra com o adubo orgânico e encher o recipiente. Em seguida, umedeça o substrato e faça uma cova profunda suficiente para cobrir toda a raiz da muda. Por fim, mantenha-a em um espaço onde tenha luz e regue-a uma vez por semana.

Benefícios da goiaba

Essa maravilha é rica em licopeno, vitamina C, caroteno e proteínas. Além disso, possui propriedade anti-inflamatória e antioxidante. Portanto, auxilia na prevenção do câncer devido atuar nos radicais livres e toxinas das células. Nesse sentido, é sempre uma ótima ideia inclui-la no seu cardápio. Finalmente, aprenda conosco como plantar goiaba em vaso e se surpreenda com a qualidade dos frutos.

Antes de você sair, leia também: Como plantar e colher beterraba orgânica: confira agora 7 passos simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies