site statistics

Amendoim em vaso: tudo sobre como fazer o plantio da melhor maneira

Veja agora como plantar amendoim em vaso

Hoje, neste dia 06 de março, o Agronews traz tudo sobre o plantio de amendoim em vaso, para que, assim, você possa aproveitar ao máximo esse grão. Nesse sentido, é possível fazer novos pratos e aperitivos para ter o melhor de suas receitas. Antes de mais nada, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site Jornal Prime.

O amendoim é um dos grãos mais consumidos no território brasileiro. Ele possui um bom valor nutritivo e é um ótimo acompanhamento para diversas receitas. Além disso, é muito comum por toda a América Latina e se desenvolve com facilidade. Plantar amendoim em vaso é simples, pois não é um grão tão sensível à temperatura. Desse modo, é comum tanto em regiões frias, como os Estados Unidos, quanto nas zonas quentes ao norte do Brasil.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar amendoim em vaso

Plantar amendoim é simples e prático, desde que se saiba como fazer corretamente. Este é um grão que cresce facilmente e se desenvolve sem muitas exigências. Tendo isso em mente, hoje trouxemos um tutorial atencioso para você compreender como fazer o plantio da melhor maneira:

  • Primeiramente, separe um vaso de boa profundidade para fazer o plantio. É primordial que o vaso tenha saídas de drenagem, que podem ser feitas manualmente fazendo buracos na base do vaso;
  • Cubra a base com areia e pedras, e o resto com terra fértil e balanceada. É recomendado o uso de adubo natural ou húmus para à terra do vaso;
  • Separe amendoins e cave sulcos de 5 cm no vaso, espaçados por três dedos para mais. Plante os amendoins nos vasos, e logo darão brotos;
  • Rareie – separe – as mudas caso nasçam várias de um único broto. E quando as plantas tiverem entre 10 a 15 cm de altura transplante cada uma para um vaso menor, porém mais profundo.

Amendoim em vaso
Amendoim em vaso – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Dicas essenciais

Há ainda algumas dicas a respeito do plantio e sobre as possibilidades de receitas com o amendoim. Essas informações irão te mostrar os cuidados a serem tomados com o amendoim.

Você pode utilizar o amendoim para decorar pratos e doces, como no topo de tortas e bolos. Pode também cozer ele, e comer naturalmente. Ele é, além disso, um bom aperitivo para acompanhar com sucos, vinhos e bebidas no geral. O amendoim deve ter contato constante com o sol, e rega constante é também ideal. É bom evitar pragas para não atrapalhar a produção, e para isso cascas de laranja e limão ajudam muito.

Agora você já sabe tudo sobre como plantar amendoim em vaso. Portanto, não deixe de espalhar esse conhecimento para seus conhecidos e divulgar nossa matéria.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies