site statistics

5 benefícios da canela em pó que muitos desconhecem

Veja aqui os motivos pelos quais você deve incluir a canela na sua dieta

Antes de mais nada, saiba que a canela pode ser utilizada de várias formas. Além disso, possui várias propriedades curativas. Nesse sentido, hoje, 03 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você 5 benefícios da canela em pó que talvez você não conheça.

De antemão, veja que essa especiaria foi trazida ao Brasil pelos portugueses. Devido sua versatilidade, acrescenta-se a muitos tipos de culinária. Portanto, não importa se a receita é doce ou salgada, ela sempre vai sair bem. Então, conheça 5 benefícios da canela e comece a utilizá-la em sua casa.

Fique sabendo: Flores comestíveis: 5 espécies para você incluir no seu cardápio

Descubra aqui 5 benefícios da canela

5 benefícios da canela em pó que muitos desconhecem - Reprodução: Canva
5 benefícios da canela em pó que muitos desconhecem – Reprodução: Canva

Agora, descrevemos a seguir os 5 benefícios da canela em pó que você precisa conhecer. Desse modo, vai se render às vantagens de utilizar esse produto em suas receitas, pois, além de aromatizar e saborizar seus pratos, ainda faz bem para a saúde da sua família.

Leia mais: Como plantar ata: você precisa conferir essas dicas essenciais para o cultivo

1.Um dos benefícios da canela é prevenir mau hálito

A princípio, ela contém propriedade bactericida que previne doenças bucais. No que lhe concerne, os seus compostos são responsáveis por manter a nossa boca saudável, definitivamente livre de cáries, gengivite e consequentemente o mau hálito.

2.Ação afrodisíaca

Frequentemente, as pessoas procuram por um efeito afrodisíaco em medicações sintéticas. No entanto, essa é uma maneira natural de aumentar a sua libido, uma vez que canela tem propriedades estimulantes que favorecem a sensibilidade e o bem-estar.

3.Auxilia no emagrecimento

Do mesmo modo, tem propriedades que aumentam o metabolismo, favorecendo, assim, o emagrecimento de maneira saudável. Porém, para ter um resultado melhor, é necessário aliar ao consumo desse ingrediente, a prática de exercício físico e reeducação alimentar.

4.Promove a prevenção do câncer

Além de ação anti-inflamatória e antibactericida, os compostos também são antioxidantes. Dessa forma, atuam combatendo os radicais livres e eliminando as toxinas das células. Assim, evita que elas adoeçam. Como resultado disso, previne alguns tipos de cânceres.

5.Favorece a melhora do humor

Igualmente, com sua ação anti-inflamatória, atua evitando a inflamação das células do sistema nervoso central. Por outro lado, contribui para o aumento da produção de serotonina. Por vezes, é conhecida como o hormônio da felicidade.

Dica extra de como aproveitar os benefícios da canela sem correr perigo

Por fim, cuidado para não ingerir em excesso, pois, o uso em demasia, pode causar alguns efeitos colaterais, por exemplo, dor de cabeça, alergia, tontura e etc. Desse modo, utilize a dose recomendada de 6 gramas por dia e usufrua dos 5 benefícios da canela em pó para a sua saúde.

Antes de sair, veja também: Como cultivar couve em vaso: ideal para quem tem pouco espaço em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies