site statistics

Plantar açaí em vaso: saiba tudo sobre o cultivo da fruta e a tenha à disposição em casa

Veja agora como plantar açaí em vaso

Hoje, neste dia 13 de fevereiro, o Agronews traz tudo que você precisa saber sobre como plantar açaí em vaso. Desse modo, será possível desfrutar do que o alimento pode prover. E será também possível ter excelentes opções de receitas que podem melhorar a saúde e o bem-estar. Mas, primeiramente, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site da Jornal Prime.

O açaí é uma fruta extremamente comum por todo o Brasil, além de ter se popularizado muito recentemente por pratos com ela. Agora é quase um ‘concorrente’ do sorvete, em matéria de “fama”. A planta do açaí é grande, bastante rentável e produz abundantemente os frutos que podem ser usados em diversas opções de alimentos. Por isso, hoje, o Agronews traz tudo que você precisa saber para plantar açaí em vaso.

Assim, leia mais: Como plantar laranja no quintal

Como plantar açaí em vaso

Plantar açaí em vaso é fácil, desde que feito da maneira correta. Nesse sentido, o Agronews preparou uma lista cuidadosa com todo o passo-a-passo para um plantio perfeito. Desse modo, o leitor pode desfrutar do plantio sem mais dificuldades:

  • Primeiramente, separe um vaso grande, de, no mínimo, 60 cm de profundidade. É importante que o vaso tenha drenagem, e recomenda-se colocar areia e pedras na base;
  • Em seguida, prepare um solo rico em adubo ou húmus e de pH balanceado. Despeje o solo no vaso até a borda;
  • Na sequência, compre sementes de açaí ou retire de frutos consumidos. Plante uma semente no vaso e cubra-a completamente;
  • Por fim, é importante manter rega constante nos três primeiros dias, e com o tempo, brotará uma muda. Dentro de um ano, será preciso transplantar o açaí para um terreno, pois cresce muito.

plantar açaí em vaso
Plantar açaí em vaso – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Aprenda tudo sobre orquídeas

Dicas essenciais

Há ainda dicas essenciais para o plantio do açaí. Elas vão ajudar a potencializar os resultados da plantação. E, além disso, trarão prevenção contra alguns descuidos que poderiam ocorrer e prejudicar o plantio.

O tempo ideal é em temporadas quentes, já que a fruta não se adapta muito ao frito. No início do verão e na primavera são as estações ideais. Deve-se ter em mente, também, que o açaí cresce muito, por isso, o vaso é um ambiente temporário para ele. E além de espaço horizontal, ele cresce muito em largura também, sendo ideal ter bastante lugar para altura.

Agora você já sabe como plantar açaí em vaso sem mais dificuldades. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como partilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da fruta, aproveitado, assim, tudo que ela pode oferecer.

Ademais, leia também: Como conservar alho triturado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies