site statistics

Plantar açaí no quintal: confira as melhores técnicas de plantio e cuidados com a fruta

Veja tudo sobre plantar açaí no quintal

Hoje, dia 13 de fevereiro, o Agronews traz tudo que você precisa saber sobre como plantar açaí no quintal. Desse modo, será possível desfrutar do que fruta pode trazer. E será também possível ter excelentes opções de receitas que podem melhorar o bem-estar e a saúde. Mas, primeiramente, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como as notícias no site da Jornal Prime.

O açaí é uma fruta extremamente comum por todo o país. É também uma fruta que se popularizou muito recentemente através das receitas com açaí. Agora é quase um ‘concorrente’ do sorvete, em matéria de popularidade. A planta é grande, bastante rentável e produz abundantemente os frutos que podem ser usados em diversas opções de alimentos. Por isso, hoje, o Agronews traz o que você precisa saber para plantar açaí no quintal.

Assim, leia mais: Como plantar laranja no quintal

Como plantar açaí no quintal

Plantar açaí no quintal é fácil, desde que feito da maneira correta. Nesse sentido, o Agronews preparou uma lista cuidadosa com todo o passo-a-passo para um plantio perfeito. Desse modo, o leitor pode desfrutar da plantação sem mais dificuldades:

  • Primeiramente, separe um espaço no quintal de, no mínimo, 40 cm de profundidade. É importante que o solo seja bem drenado e equilibrado;
  • Em seguida, prepare um solo rico em adubo ou húmus e de pH balanceado. Se possível cubra o solo com bastante matéria orgânica;
  • Na sequência, prepare mudas de açaí, feitas em vaso pela semente ou compradas, e plante nos sulcos de 40 cm cavados;
  • Por fim, é importante manter rega constante e contato ao sol nos primeiros dias. A planta cresce muito, por isso é preciso bom espaçamento entre as mudas, e requer poda.

plantar açaí no quintal
Plantar açaí no quintal – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Aprenda tudo sobre orquídeas

Dicas essenciais

Há ainda dicas essenciais para o plantio do açaí. Elas vão ajudar a potencializar os resultados da plantação. E, além disso, trarão prevenção contra alguns descuidos que poderiam ocorrer e prejudicar o plantio.

O tempo ideal é em temporadas quentes, já que a fruta não se adapta muito ao frito. No início do verão e na primavera são as estações ideais. Deve-se ter em mente, também, que o açaí cresce muito, em especial de altura, podendo chegar até 25 m de altura. Por isso, o espaço deve ser bem grande.

Agora você já sabe como plantar açaí no quintal sem mais dificuldades. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como partilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da fruta, aproveitado, assim, tudo que ela pode oferecer.

Ademais, leia também: Como conservar alho triturado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies