site statistics

Para que serve o chá da folha de goiaba? Conheça as maravilhas que essa bebida pode fazer por você

O chá de folha de goiaba tem sido usado pela medicina tradicional para combater a gripe e doenças gastrointestinais

Que a goiaba é uma fruta saborosa e extremamente benéfica para a saúde, isso todo mundo sabe. Mas, para que serve o chá da folha de goiaba? Esta infusão tem muitas vantagens de consumo, sendo usada há muitos anos por suas propriedades medicinais. Quer saber mais detalhes? Continue com a leitura da matéria que preparamos hoje, 29 de janeiro, no Agronews, do Jornal Prime.

Ademais, antes de entrar em detalhes sobre para que serve o chá da folha de goiaba, é importante lembrar que nenhuma infusão substitui a consulta e os remédios que o profissional irá indicar. Portanto, siga as recomendações médicas e se trate da melhor forma possível.

Então, veja: Chá relaxante muscular e anti-inflamatório: 3 opções fáceis de se preparar em casa

para que serve o chá da folha de goiaba
Para que serve o chá da folha de goiaba? Conheça as maravilhas que essa bebida pode fazer por você – Canva Pro

Para que serve o chá da folha de goiaba? Conheça suas propriedades

Começaremos dizendo que essa bebida ajuda a fortalecer o sistema imunológico graças ao seu alto teor de vitamina C. Mas, além disso, há também propriedades no tratamento anti-inflamatório e como agente estimulante do sistema imunológico. Isso sem contar com sua função antibacteriana, razão pela qual é tão amplamente utilizado para aumentar a proteção do corpo e aliviar problemas relacionados a doenças como artrite ou dores mais leves relacionadas à inflamação.

Da mesma forma, no sistema digestivo, formado pelo trato gastrointestinal e outros órgãos necessários para a digestão, as folhas de goiaba têm propriedades eficazes. Elas protegem o estômago de ulcerações gástricas e secreção ácida, pois protege a mucosa graças aos flavonoides contidos em suas folhas. Da mesma forma, é usado para combater a diarreia, pois ampara os intestinos, inibindo o trânsito intestinal e retardando o esvaziamento gástrico.

Portanto, confira: Como fazer chá de hibisco e colher os frutos do benefício para hipertensão

Por outro lado, a bebida também é especificada como uma poderosa agente antiglicante e anticoagulante, ou seja, reduz o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Há indícios também de que é eficaz no combate à gripe sazonal devido ao seu efeito antiviral.

Como preparar a infusão

Para poder se beneficiar de tantas vantagens, você precisará de:

  • 30 gramas de folhas de goiaba;
  • 2 copos de água;
  • Adoçante a gosto.

Coloque a água e as folhas de goiaba em uma chaleira e deixe aquecer até ferver. Em seguida, desligue o fogo e aguarde cerca de 20 minutos. Posteriormente, coe a infusão, adoce com mel ou um pouco de açúcar se preferir.

Agora você já sabe para que serve o chá da folha de goiaba. Mas, se quiser potencializar seus efeitos, a fim de tratar uma dor de estômago, por exemplo, adicione uma colher de sopa de farinha de arroz à bebida e misture para dissolver a solução. Os efeitos são notados, caso o consumo seja de duas xícaras ao dia.

Então, leia: Chá verde ajuda a emagrecer? conheça os principais benefícios dessa infusão e saiba como consumir

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies