site statistics

Chá de folha de abacate: veja para que serve essa maravilhosa infusão e aprenda a fazer facilmente

Aproveite os benefícios dessa folha que é tão fácil de encontrar fazendo o chá em casa

O abacate é um fruto comestível, muito conhecido e consumido no mundo todo. Sua origem é na América do Sul, mais propriamente no país do México, que inclusive é o maior produtor da fruta. Contudo, as folhas do abacateiro ganharam destaque e têm sido muito usadas como bebida para prevenir o aparecimento de doenças. Por isso hoje, 29 de janeiro, o Agronews, do Jornal Prime vai te ensinar a usufruir dos benefícios do chá de folha de abacate.

Apesar de serem usadas a séculos, as folhas do abacate, ainda podem ser novidade e, infelizmente, muitas pessoas acabam se desfazendo dessas folhagens. No entanto, ao fazerem isso, estão descartando todos os benefícios que se pode ter ao consumir o chá de folha de abacate

Leia também: Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Para que serve o chá de folha de abacate

Rica em ferro, potássio e muitos outros minerais, a folha do abacate contém proteínas essenciais para o desenvolvimento dos tecidos ósseos. Além disso, o chá auxilia no combate ao envelhecimento precoce e ajuda no crescimento do cabelo e das unhas.  

Chá de folha de abacate
Chá de folha de abacate (Reprodução Canva Pro)

Previne o câncer 

Graças aos flavonoides, que são proteínas antioxidantes e anti-inflamatórias, o chá de folha de abacate ajuda no combate aos radicais livres. Logo, protege as células saudáveis, prevenindo o surgimento de doenças como o câncer e até mesmo o mal de Alzheimer.   

Saiba mais: Como limpar panela antiaderente da forma correta: mantenha sua vasilha sempre novinha com essas técnicas

Auxilia no combate a doenças renais 

Altamente diurético, o chá de folha de abacate ajuda na prevenção de cálculos renais e infecções urinárias. Isso porque, encontramos em sua composição propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na luta contra essas enfermidades. 

Outros benefícios 

Os benefícios desse poderoso chá são inúmeros. À propósito, alguns estudos demonstraram que a bebida possui 7, dos 12 minerais indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Com isso, veja as vantagens em fazer o consumo regular do chá de folha de abacate:

  • Previne gordura no fígado;
  • Combate dores nas articulações;
  • Abaixa o nível de colesterol;
  • Ajuda no trato da diabetes;
  • Dilata os vasos sanguíneos melhorando a circulação. 

Como fazer o chá de folha de abacate 

Primeiramente, para fazer o chá não é preciso colocar a folha para secar, pois esse processo acaba sendo mais demorado. Então, para uma xícara de chá, use duas folhas verdes de abacate. Antes de mais nada, lave e corte a folhagem em pedaços pequenos. Em seguida, utilize água fervendo e acrescente por último as folhas cortadas. Logo após, tampe e deixe infusionar por 10 minutos. Depois disso, Finalmente, estará pronto o seu chá de folha de abacate.

Se preferir, adoce levemente com mel e beba no por 15 dias consecutivos. Após esse período, faça um intervalo e mais 15 dias e volte a tomar novamente. Todavia, lembre-se de consumir a bebida dentro de 24 horas após preparado, para que o chá não oxide e perca seus efeitos medicinais. 

Contraindicações

Não é recomendado o uso em excesso do chá, pois, apesar de natural, o uso em alta quantidade pode causar reações indesejadas. Então, se atente ao consumo de no máximo 200 ml por dia. Porém, caso tenha alergia a plantas e ervas, aconselhamos que não faça uso da bebida. Por fim, as gravidas e lactantes devem buscar orientação médica antes de ingerir o chá de folha de abacate.

Você também pode gostar: Alho verde chinês: conheça os incríveis benefícios desse vegetal e saiba como consumir

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies